
Este filme é M A R A V I L H O S O. (Não vivo, decerto, no mesmo planeta deste
senhor.) Repleto de pormenores deliciosos. Cheio de(a) vida, de ternura, de Amor. Dos que mais me aqueceu nos últimos tempos. A pessoa sai da sala e pensa: Que bom isto pá. Que bom!
Excertos de memória que perdurarão do mesmo:
(Eventualmente adulterados pela percepção desta menina que vos fala, pelo que, as aspas são apenas indicativas do que ou(vi) e não uma transcrição perfeita.)
"Não tenhas medo de largar. O que é realmente importante jamais te largará."
"O que eu quero é escrever. Vou para o trabalho e passo o dia com a mão na massa (la pasta) e empenho-me no que faço, no que esperam de mim. Nada sinto. Em casa, quando vocês se recolhem, sabem o que faço? Escrevo. E é aí que vivo. É assim que sei ser. Quando me confrontam sobre algo, quando me questionam, a vontade que tenho é de vos pedir licença e ir para a sala ao lado escrever a resposta, porque é como me sei expressar. É a minha maneira de dizer alguma coisa ao mundo, porque não sei falar. Escrevi um livro e a editora para a qual o enviei recusou-mo e eu vou escrever outro. E outro. E outro. E se passarem a vida inteira negando-me, escreverei só para mim. Não me importa. Porque é assim que sou. Sou assim. Vai ser assim."
"Se passares a vida a fazer o que os outros querem não vale a pena vivê-la."
"- Fizeste bem em dizer-lhes. Erra sempre à tua conta.
- É assim que fazem os senhores avó?
- Não. É assim que fazem os que querem ser felizes."
Apontamento frívolo: Aquele Ricardo Scamarcio e aquela Nicole Grimaudo caíram do céu? Que lindos, os dois, por deus... E não estão "solos" que aquilo é tudo uma gente muito bonita. Chiça penico.
Apontamento imperativo: Mas que raio ainda estão aqui a fazer? Corram ao Saldanha Residence ou outro. Ide ver isto já hoje!
Etiquetas: ALENTO, CINEMA, Sugestões, VIDA
# Ideia partilhada por Andreia Azevedo Moreira @ 10:22
