sábado, 30 de abril de 2011

 

A vida é feita de escolhas.

Há escolhas que cortam. Aqui me encontro rasgada por dentro, certa que não tinha outro caminho a percorrer se não este. Tão duro. Solitário. Não se trata de idiota orgulho, nem mágoa, ou ressentimento. Teimosia tão pouco. Sobreviver. Eis o que se me impunha. Um passo. Outro. A meu lado o vazio. Quem para compreender a dor dos outros? As decisões dos outros. A dignidade dos outros.

O grito: "Não me amachucam mais!"
Repetido: "Não me amachucam mais."

O meu julgamento ocorreu sem que alguma vez tivesse proferido qualquer palavra.

Conhecer versão única. Modo cómodo de fazer correr célere a (in)justiça.

Não me revoltei contra os jurados. Afastei-me. Um sorriso triste nos lábios. Quietude na consciência.

Se lhes sinto a falta? De alguns, muita. Sua? Imensa. Hoje mais ainda, porque irremediável.

Saiba o quanto gosto de si. Conceba o tanto que me agride esta saudade. Não de agora, de um par de anos.

Quem dera uma manhã em que tudo diferente. Alvorada que jamais chegará.

Lamento. (Como lamento.)

Quando consigo dei-lhe o que tinha. Uma ternura desmedida.
Quando apartada, não me desfiz dessa. Guardei-a no peito envolta em memórias. As mesmas que me acompanharão até ao dia derradeiro.

É mentira que digam "Longe da vista, longe do coração."

É mentira.

Está longe há demasiado tempo e o meu coração sempre a recorda. Oprime-se com a (não) despedida.

Não estou aí mas estou.
Entende?
Não estava aí mas estava.
Sabia?

Que importa o que digo?

"Palavras leva-as o vento." - Sábio povo.

São as acções que nos revelam. E eu hoje (dia 2 de maio de 2011) não estou aí (e nos dias precedentes também aí não estive.)

Assumo as opções que são minhas. Os trilhos por onde guiei os meus pés.

Não me arrependo.

Não significa, todavia, que não sofra, não chore, não lamente.

Sofro.
Choro.
Lamento.

Não estive aí mas estava.
Não estou aí mas estou.
Não a esqueço.

(Obrigada por me ter vindo ver uma última vez.)

Até já.

Etiquetas: , ,






<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter