sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

 

Da dor que o fracasso representa e de como as gargalhadas ao recordá-lo redimem


Deitar-me no chão. De cabelo lavado. «Há pó aqui.» Inspira. Expira. Relaxa. Suja-te. Sem medo. Liberta-te. Sopra o cotão que levas na alma. Deixa que o solo te fale. Quase dormes… Sossegas a cabeça. A doença. Fazer de gorila, de caranguejo, de galinha. Erigir cena a partir de um quadro. Uma mulher nua. Sensual. Altiva. Saltos altos. Imagine-se. Tão árduo crer ser o que não me define. Dificuldade e dor entrar noutro papel. Qualquer um. Sou, há demasiado tempo. Contida. Não acredito em mim. Como num homem e numa mulher que se confrontam, com subtilezas de suricata? A perna direita a desobedecer-me, treme, rouba-me o chão. O corpo desengonçado numa recusa à graciosidade exigida. A voz acobardou-se. Ficou-me presa à garganta. Uma mão débil pendurada, pelo indicador, numa das cordas vocais. O desânimo. A frustração. Quanto maior a prova, maior a vontade. Grito para o estômago que para o céu da boca, por ora, incapaz. Quanto mais trabalhoso se me afigura, mais se me acicata o espírito. Recordo o Sábado 11 e rio-me da ousadia. Gargalhadas a morder-me a cara e as orelhas. Quente de ansiedade. Uma merda, é certo. Todavia, honesto(a). Fiz o melhor que pude. Posso pouco. Facto. Quero aprender ainda muito. (Ainda tudo.) Conheço hoje mais 9 pessoas que me encantam. Esperançosa que o verbo se transforme noutra coisa maior. Reforço laços com duas que já me compunham. Companheiras de aventura, ou exorcismo. Encho o peito de ar. «Que sorte poder vivê-lo.» Ergo a cabeça, demando horizonte incerto, farejo o porvir em movimentos lestos de desconfiado. Clamo convicta: Andas outra vez nua pela casa Teresa?

Post scriptum «E há a Lucky. A mansa cadela preta.»

Etiquetas: , , , , , , ,


Comments:
És corajosa e aos corajosos tudo é possível. :)
Até breve!
 
Foge! Obrigada pela(s) palavra(s)! :) Até! beijinhos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter