quarta-feira, 18 de julho de 2012

 

«VER» - PARTE X

O que o afastou? Dedicava-me a tentar resolver-lhe a situação profissional. Persegui com pedidos várias pessoas e quando consegui uma exposição com destaque e direito a vendas pelo preço justo, desapareceu. Fez cinco anos. Procuro-o, ainda. O seu talento foi reconhecido, porque o levei aos entendidos sem o levar deveras. Tivessem-no visto e jamais teriam credibilizado os meus rogos. Entendo-o, não sem revolta. A minha vida melhorou depois dele. Os meus sentimentos ficaram como as paredes alegres lá de casa e os olhos com que me abro para o mundo vêem melhor. Recordo um homem agreste, ressentido, mentiroso, que fedia e me ensinou a ver a beleza mesmo quando o quadro é negrume. Sinto saudades dele. Lamento nunca ter tido o desprendimento de lhe beijar os olhos desfocados.

Andreia Azevedo Moreira, Abril de 2012.

Etiquetas: , , , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter