terça-feira, 7 de março de 2006

 

FRIDA

Já fui à exposição da FRIDA KHALO. Gostei muito, mas é engraçado ver que a percepção das pessoas varia muito, de acordo com as suas vivências. Eu, que já tinha visto o filme e que fiquei fascinada por aquela mulher, não encontrei na exposição, qualquer coisa que me surpreendesse ou comovesse mais do que o filme já havia feito. Disto tenho duas conclusões a retirar: 1) Que o filme está muito bom e realista 2) Que deveria ter ido a esta exposição ANTES de ter visto o filme... (Impossível cronologicamente uma vez que o filme já saiu há 4 anos e foi nessa altura que o vi...). É como acontece com os livros mas ao contrário. Nunca se deve ir ver um filme do qual já se leu um livro fantástico, porque a maior parte das vezes a desilusão é enorme. Neste caso, não deveria ter visto o filme sem antes ver a exposição. Como já tinha dito antes, não vibro muito com pintura, mas a obra de Frida encontra-se carregada das suas entranhas, do seu desespero, das suas experiências mais inocentes ou mais obscuras e isso passa para as pessoas (que não tenham visto o filme). Porque é que digo isto? Porque a minha mãe foi ver a exposição e foi delicioso perceber o entusiasmo dela, a falar sobre a exposição. E tive a nítida sensação que a carga emocional que a exposição lhe trouxe estava ao nível da que me trouxe o filme. Ela descreveu-me sensações, ideias e pensamentos, que eu já tinha experimentado com o filme. Resumindo... VALE A PENA VISITAR a exposição (melhor ainda, sem ter visto o filme). Saliento a pintura "Unos cuantos piquetitos(1935) ", espantosa pela ironia e pelo realismo (até a moldura do quadro tem piquetitos).


Imagem de:
http://www.museosdemexico.org/museos/index.php?idMuseo=81&idMenu=7&Tipo=0

Deia

Comments:
Também acho a mulher fenomenal. Aquelas pinturas falam por si com a força que as caracteriza. E também adorei o filme.

Mas para mim a razão de uma certa desilusão é outra: a exposição, para além de não estar nada de jeito, não faz justiça ao ser humano e artista que ela foi.

Bjinhos
 
Oh Guinho eu tb senti isso. Mas se ouvisses a minha mãe falar, vias que a ela a exposição transmitiu tudo isso sobre a Frida. Acho que fomos ainda que inconscientemente influenciados pelo visionamento prévio do filme... Continuo na minha! Teimosa... Bjinhos!
 
tenho que ir ver , alias era para ir este fim de semana mas depois troquei uma boa exposiçao pela minha visao, compra de novos oculos que vinha se adiar a umas semanas um passeio com a minha gorda... eheheh que está ficar magra...

na proxima semana estou la batido...

beijinhos

billas
 
Billas fazes bem, não percas. Devo dizer que a tua gorda como lhe chamas carinhosamente é uma mulher linda! Dos dois lados (por fora e do avesso) :) Bjinhos
 
eu sei , é contagiante o seu interior , nao foi ela que se apaixonou por mim nem eu, foi o interior dela que me abordou um dia,
e ate hoje lhe me sussura ao ouvido fazendo me dormir feliz...
beijinhos

Billas
 
pronto.... agora puseram-me a chorar...
queria escrever mais mas n consigo - há coisas q se sentem mais quando ditas nos olhos de quem gostamos.
mas com esta arrumaram-me.
um beijo pa ti deia - q te adoro.
mil beijos e carinhos e miminhos e afecto e compreensão e camaradagem e cumplicidade e muito muito muito mais pa ti gordo... - q te amo!

desta vez fica diferente:
bjs, Cris.
 
já ´não era sem tempo....
andar na sombra só para quando queres descansar do sol, e nunca porque se tem medo dele....
ou o que ele possa pensar de nós...

adoro a sombra iluminada....
bjs mor...

isto foi um comentario do tipo o andreia empresta ai o teu telemovel para mandar uma mensagem a minha gorda...
mas como te disse a muito este teu cantinho ja o sinto como um pouco meu...
faço parte da escritura...eheheh
isto ja é influencia de direito , é de estudar muito...ai ai quando um idiota como eu diz uma besteira para a remediar diz logo outra .....

bem é mesmo melhor zip...

Billas
 
Aos dois "gordos" um abraço muito apertado. Comecei o dia a sorrir com estas declarações de amor! É tão bom não ter medo de expressar o que sentimos! Muitos bjinhos aos 2. E gostei da assinatura se é que me faço entender :)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter