terça-feira, 7 de março de 2006
FRIDA
Já fui à exposição da FRIDA KHALO. Gostei muito, mas é engraçado ver que a percepção das pessoas varia muito, de acordo com as suas vivências. Eu, que já tinha visto o filme e que fiquei fascinada por aquela mulher, não encontrei na exposição, qualquer coisa que me surpreendesse ou comovesse mais do que o filme já havia feito. Disto tenho duas conclusões a retirar: 1) Que o filme está muito bom e realista 2) Que deveria ter ido a esta exposição ANTES de ter visto o filme... (Impossível cronologicamente uma vez que o filme já saiu há 4 anos e foi nessa altura que o vi...). É como acontece com os livros mas ao contrário. Nunca se deve ir ver um filme do qual já se leu um livro fantástico, porque a maior parte das vezes a desilusão é enorme. Neste caso, não deveria ter visto o filme sem antes ver a exposição. Como já tinha dito antes, não vibro muito com pintura, mas a obra de Frida encontra-se carregada das suas entranhas, do seu desespero, das suas experiências mais inocentes ou mais obscuras e isso passa para as pessoas (que não tenham visto o filme). Porque é que digo isto? Porque a minha mãe foi ver a exposição e foi delicioso perceber o entusiasmo dela, a falar sobre a exposição. E tive a nítida sensação que a carga emocional que a exposição lhe trouxe estava ao nível da que me trouxe o filme. Ela descreveu-me sensações, ideias e pensamentos, que eu já tinha experimentado com o filme. Resumindo... VALE A PENA VISITAR a exposição (melhor ainda, sem ter visto o filme). Saliento a pintura "Unos cuantos piquetitos(1935) ", espantosa pela ironia e pelo realismo (até a moldura do quadro tem piquetitos). Imagem de:
Deia
Mas para mim a razão de uma certa desilusão é outra: a exposição, para além de não estar nada de jeito, não faz justiça ao ser humano e artista que ela foi.
Bjinhos
na proxima semana estou la batido...
beijinhos
billas
e ate hoje lhe me sussura ao ouvido fazendo me dormir feliz...
beijinhos
Billas
queria escrever mais mas n consigo - há coisas q se sentem mais quando ditas nos olhos de quem gostamos.
mas com esta arrumaram-me.
um beijo pa ti deia - q te adoro.
mil beijos e carinhos e miminhos e afecto e compreensão e camaradagem e cumplicidade e muito muito muito mais pa ti gordo... - q te amo!
desta vez fica diferente:
bjs, Cris.
andar na sombra só para quando queres descansar do sol, e nunca porque se tem medo dele....
ou o que ele possa pensar de nós...
adoro a sombra iluminada....
bjs mor...
isto foi um comentario do tipo o andreia empresta ai o teu telemovel para mandar uma mensagem a minha gorda...
mas como te disse a muito este teu cantinho ja o sinto como um pouco meu...
faço parte da escritura...eheheh
isto ja é influencia de direito , é de estudar muito...ai ai quando um idiota como eu diz uma besteira para a remediar diz logo outra .....
bem é mesmo melhor zip...
Billas
<< Home
Free Counter







