quarta-feira, 18 de abril de 2007

 

LIVRARIAS...

Ontem fui comprar a prenda da Ana à hora de almoço à livraria Almedina. Como não há duas sem três lá foi de novo "Mulher em branco". A minha vontade de ler o livro é tanta que o sugiro ou ofereço sempre que posso! A seguir ao Kafka à beira mar é o que eu vou ler que a minha bzuzinha já mo emprestou... Mas do que quero falar hoje é do fascínio que as livrarias exercem sobre mim. Aqueles livros todos, "novos em folha", aquele cheiro indescritível e inebriante do papel ou das encadernações (não sei bem), aquelas histórias todas a chamar por mim, a acicatar a minha curiosidade extrema! Perco-me! Era capaz de passar lá dias inteiros sem dar pelas horas. Esta livraria tem um pormenor que me agrada (Quase todas já têm...Destaco também a Bulhosa do Oeiras Parque e claro está as FNAC) podemos sentarmo-nos calmamente numa mesa, à janela (luz natural!!!) a folhear livros que nos interessem, o que é um perigo, porque às tantas era bem capaz de os começar a ler e não conseguir parar! Ainda ontem, tinha pouco tempo para a minha missão (escolher o livro para a Ana) desorientei-me e já estava a ver que não me conseguia decidir perante tantos que me interessavam!! (Daí a escolha de um que já sei ser MUITO bom! Vindo de fonte segura). E é isto que tenho para partilhar hoje com vocês. Um excelente dia a todos!


Foto Almedina Saldanha (não se vêem as mesas mas elas estão lá!) em http://www.almedina.net/dalmedina/atrium.php

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter