quinta-feira, 11 de outubro de 2007

 

Tenho andado a ruminar mas já estou cansada...

Quando as pessoas preferem agarrar-se a ressentimentos, pequenas vinganças e gostam de ruminar no mal em vez de tentarem ver as coisas com os olhos "do outro" (aquilo a que se chama empatia) mais vale deixá-los ir, para não nos enredarmos também em sentimentos pequenos que nada de útil nos trazem e nos afundarmos em pensamentos tipo "pescadinha de rabo na boca" que só nos tornam (mais) escuros por dentro. É difícil "deixar ir", mas ando a aprender e tem-me feito (muito) bem. Não podemos agradar a toda a gente, essa é que é a grande verdade. E antes de agradarmos aos outros temos sem dúvida alguma de nos agradar em primeiro e sentirmo-nos bem na nossa pele.

Olho por olho... e o mundo ficará cego.
Gandhi

TOLERÂNCIA é a minha busca diária mas também tenho, em alguns casos, de desistir. Dar a outra face? Nem sempre se consegue. Temos pena.

E com isto espero ter encerrado as minhas ruminações. É pura perda de tempo. O mundo precisa é de PAZ e AMOR. As guerras começam assim, de forma leviana no nosso dia-a-dia, em cada um de nós, quando incapazes de ultrapassar coisas que nos ferem ou desagradam.

E tenho dito.

Etiquetas:


Comments:
Já estou a ver que a coisa para este lado também já esteve melhor. Enfim... Também tento ser tolerante mas nem sempre é possível simplesmente quando aqueles que amamos se julgam no direito de dizer o que bem lhes passa pela cabeça sem pensar na consequência de tais palavras. É triste. Se há uma coisa que não consigo ser é paciente ao ponto de me calar com o que não concordo. Também já cheguei à conclusão que talvez custe menos "deixar ir" do que ouvir, ler ou viver certas coisas que nada trazem de bom.

Beijinhos amiga e força!
 
Amiga do futebolês, na minha opinião não é que custe menos. Custa muito. Acho é que há situações que temos de aceitar como são e não andar a dar murros em pontas de facas se percebemos que só nós estamos dispostos a fazer um esforço para ultrapassar. Quando se quer resolver alguma coisa tem de haver vontade das duas partes e não apenas de uma. Quando nos apercebemos que a outra parte não quer, então sim, há que aceitar e deixar essa situação de lado precisamente para não alimentar mágoas e ressentimentos que só nos envenenam o espírito. Bjinhos gds! Tenho a certeza que vais ultrapassar este momento difícl!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter