segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

 

Comunidade Vida e Paz

Sábado lá me dirigi à cantina 1 da universidade de Lisboa para dar o meu pequeníssimo contributo para a festa de Natal dos sem-abrigo de Lisboa. Durante três dias essas pessoas são CONVIDADOS de honra. Durante esse período são para eles todas as atenções e todo o RESPEITO. Durante três dias são tratados como merecem, como PESSOAS (Deveriam ser tratados dessa forma o ano todo! E são-no efectivamente pelas equipas de rua, que patrulham a noite auxiliando-os. E pelos "outros"?). Senti como pequena a minha contribuição, sei no entanto que isto é só o começo. Agora que aprendi a VER REALMENTE os outros, que saí da minha concha e percebi que sou pequena, tal como os meus problemas, quando comparada aos problemas do mundo. Quero ajudar! Quero ajudar em tudo o que estiver ao meu alcance. Quero esquecer-me de mim várias vezes e dar-me aos que precisam. Há muito que tinha vontade de me "VOLUNTARIAR". Dei o primeiro passo este sábado e fá-lo-ei constantemente a partir daqui. É pelo altruísmo que o mundo irá para a frente! E posso dizer que fiquei agradavelmente surpreendida porque o mundo tem cada vez mais gente ALERTA. Os voluntários eram mais que muitos dos mais novinhos aos mais idosos. BONITO!

Domingo vi finalmente um filme que há muito ansiava ver: Em busca da Felicidade. Com o Will Smith. SE TENS UM SONHO, PROTEGE-O!

:)

Etiquetas: , , , ,


Comments:
Fizeste muito bem, gosto de ver a minha querida prima dedicada a causas humanitárias! Acredito que para além de nos sentirmos GRANDES por ajudar, também nos podemos sentir pequeninas e com problemas ainda mais pequeninos... Quando me confronto com os problemas de alguns alunos, também o sinto na pele. Infelizmente existe muita pobreza e pessoas a viver sem condições básicas necessárias, como por exemplo, casas sem electricidade, como será o dia a dia dessas pessoas a partir das cinco da tarde? Crianças que passam o dia sozinhas e a tomar conta de outras (sem sequer saberem alguma vez na vida o que é a infância)... e muitos outros casos...beijos
 
Pois é prima a realidade de muitas pessoas é bem dura... Nem consigo avaliar. Bjinhos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter