quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

 

BOCA DO INFERNO


Há duas crónicas da Visão que não gostasse eu do resto da revista (o que não é verdade, eu gosto efectivamente da revista) me fariam comprá-la como acontece. São elas a de António Lobo Antunes e a de Ricardo Araújo Pereira. Ora, encontro-me a ler a compilação dessas crónicas. Livro que comprei já tarde demais o que me obrigou a comprar o de Thomas More, longa história já aqui relatada e que não repetirei para não me tornar enfadonha (RAP! RAP! RAP!). Bom, o que é que sucede? Sucede que cada vez que abro o livro nos transportes públicos para ler mais um bocado, estou passado dois ou três segundos a rir à gargalhada como se não houvesse amanhã. Já não foi uma, nem duas, (minha nossa, nem três!) pessoas que abandonaram o lugar junto a mim, para se ir sentar noutro ainda que próximo, já com uma distância de segurança. Não deixam o local sem antes olhar para o livro e para mim 2 ou 3 vezes alternadamente que eu bem percebo pelo rabo do olho. Ora, nada posso fazer. Continuarei a rir à gargalhada porque aquilo tem mesmo piada. Mesmo muita muita piadinha. E apesar dele dizer com ironia que o livro é muito bom para entender o nosso tempo, especialmente o período da tarde, eu acho mesmo que é um instrumento valioso de sátira à nossa sociedade e aos tempos que correm, os de manhã, da tarde e da noite. MUITO BOM! Gostei de reler algumas e ler outras pela primeira vez. Não percam. E não se importem com as vozes que se levantam invejosas dizendo "ah agora também é moda dizer bem do RAP." Que mal é que tem elogiar as pessoas se as pessoas são mesmo boas. Que mania de querer achar defeitos no SUCESSO dos outros...

Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah.

Não dói nada e faz bem à saúde!

Etiquetas: ,


Comments:
ó amiga! como eu te percebo!! ainda ontem tive uma panhonha a olhar para mim o trajecto inteiro enquanto eu me divertia com o Alvim na 3! ela é que perde! e quando for preciso juntar-me a ti para dizer bem do nosso (sim...ele tb é um bocadinho nosso) RAP é só dizeres!! faço-o com agrado...bem sabes! é feínho...está bem...mas até tem algum talento!!! :D
bjinhos
 
LOLOLOLOLOL. Somos umas pitas inveteradas é o que eu te digo. :) bjinhos. (Ui que bom que estava o bacalhau!)
 
Oh pá, assim fazes-me ir comprar o livro! :P
Percebo-te completamente, hoje de manhã vinha a ouvir no leitor de mp3 o Rouxinol Faduncho nas manhãs da 3 e vim pelo autocarro e pela rua fora a rir comigo mesma, mas vinha tão divertida que nem liguei às pessoas que me olhavam assim um bocado de lado... :P
Beijocas,

P.S. Comecei finalmente a ler o "Nenhum Olhar" e estou a adorar, embora ainda só tenha lido meia dúzia de páginas. Que escrita fantástica!
 
Tânia não compres! Só me faltam 6 folhas para ler. Depois empresto ao meu amiGuinho como lhe prometi e qdo ele me devolver levo-to para o leres. E tu qdo acabares o "nenhum olhar" se não o tiveres prometido a ninguém emprestas-me. Que dizes? Combinado? Bjinhos!

P.S. Esse marco horácio é outro "ganda" maluco. Só me faz rir!
 
Por mim pode ser, ficamos então combinadas! :)
 
Eu partilho convosco essa sensação de andar a rir sozinha e acontece quando vou no carro, para o trabalho a ouvir a Antena3. Eu sei que não é bem a mesma coisa, mas num país como o nosso, onde a tristeza impera é natural que uma pessoa que mostre algum sinal de felicidade seja castrada!!! ;) Beijinhos
 
Pelo menos existe uma irmandade de ouvintes da comercial, da antena3 e de leitores do livro de crónicas do RAP que sabem do que falamos. Bjinhos prima! Até amanhã ;)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter