terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

 

Eu é que inventei as melhores cábulas do mundo!

Que alguém me diga que eu estou errada e que isto já se usa há muito tempo...

As cábulas que eu inventei eram assim:

1) Inicialmente usava uma caneta já sem tinta e calcava num papel branco todo o conhecimento que ainda não me entrara na mona. Mas este método revelou algumas falhas pois uma ou outra réstia de tinta desmascaravam a minha intenção.

2) Ao aperfeiçoar a técnica vi que a força com que escrevo é de tal ordem que se escrevesse numa folha branca por cima de outra folha branca também lá ficava calcado o tal conhecimento.

3) Esta técnica foi testada por mim e em mim e cheguei a ter um Professor atrás de mim a olhar para a minha folha de "rascunho" e nada viu. (Felizmente o ângulo em que a luz incidia na folha não era aquele que permitia ver tudo o que lá estava calcado).

4) O truque é à medida que se precisa ir-se escrevendo por cima do calcado como se estivéssemos a rever o que precisamos para resolver o exercício.

Ora isto é mais útil em disciplinas do tipo Matemática/Estatística/Física em que há inúmeras fórmulas a decorar. O que quando faz sentido até nem é difícil (decorar quero eu dizer) mas para mim que sempre fui burrinha para os números e para as lógicas era.

Porque é que eu me lembrei de semelhante coisa?

Porque ontem um casalinho de miúdos se sentou à minha frente no comboio e iam a discutir a melhor forma de fazer cábulas e eu estive por um fiozinho para lhes ensinar a minha técnica mas não tive coragem por ser esta moça tímida que vocês bem sabem... Enfim, passo-vos a vocês o conhecimento que provavelmente já não precisam dele para nada.

Gostei de ver a miúda a incentivá-lo! Ele precisa de ter um 16 para passar e ela dizia-lhe: "Luta! Esforça-te! Estuda! Faz cábulas! (resignou-se...) Tudo o que for preciso para os teus pais te deixarem ir à gala. Qual gala não sei bem não lhes consegui determinar a idade. Tanto poderia ser uma gala de 12ºano como uma gala de finalistas num curso de 3 anos. Em todo o caso ao pé deles já pareço uma "cota". Esta é que é a dura realidade. Porém, se mostrassem as minhas mãos e as dela diriam que ela era a mais velha... Eu de unhas aparadas curtas sem pingo de arranjo. Ela com umas unhas impecavelmente vermelhas...

Outro acontecimento "giro": uma miúda começou a babar-se a olhar para mim (mãe e filha que iam à minha frente antes do casal da história anterior, portanto até Algés) enquanto eu comia as minhas bolachas (simplesmente) torradas (ainda assim ela olhava para elas como se eu estivesse a comer a melhor bolacha do mundo)... E depois por coincidência perguntou à mãe se ela por acaso não teria umas bolachinhas com ela. Deu-me uma vontade de rir imensa porque mal saquei das bolachas previ que isso fosse acontecer. Recuei na minha memória muitos anos e lembrei-me de mim cheia de caracóis de chapéu-de-sol em chapéu-de-sol a pedinchar o que quer que fosse que as pessoas tivessem para me oferecer. E lá lhe dei uma bolacha e assim evitei que a miúda ficasse "augada" (como diria a D. Joaquina).

Etiquetas: , , ,


Comments:
Realmente és uma pessoa fantástica e sempre pronta a surpreender o mais séptico mortal do planeta!!!
Saõ pessoas assim, q me fazem todos os dias, sentir que vale apena LUTAR POR UM MUNDO MELHOR!!
Onde tb estás incluída!!!

Beijão forte e gordo desta q te adora
 
Devia ter vergonha! Cábulas, onde já se viu!!!
 
eheh
Ups! :p
Era para aparecer anónimo....
Não explicam.

Eu tb comecei com essas cábulas até descobrir o 'Times new roman' tamanho 4

Mais arriscado é certo, mas muito mais produtivo!
Muáháháh!
 
Guinho: qué levá um estalo? Desde quando é que você tb usava estas cábulas se fui eu quinventei? Tá a ver? É assim... Então vá meu querido. Vá onde? Vá. Ausência... :) Bjinhos

Times new roman número 4 seria ilegível para mim...
 
He He! Mais um bocadinho eram bolachas de "BAUMILHA" como diria a D. Joaquina, que descansa em paz. Olha, as minhas cábulas eram coladas na parte de dentro do estojo (desde a secunbdária até à faculdade) e nunca fui apanhada! ;) Mas eu também estudava, nas cábulas vinham resumidas datas ou definições, não fosse a memória pregar-me uma rasteira. lol Beijocas!
 
Eu levava uma folha de rascunho já escrita e, mais ou menos, a meio da prova substituía.
Isto deu um jeit(ã)o a química:). Mas a verdade é que nunca fui boa para cábulas. Era fraquinha corava só de pensar.
 
eh eh eh. Qualquer pessoa com o mínimo de experiência de vida cabulou uma vez ou outra! Faz parte do que é ser-se estudante. Ou não?! E a fazê-las tb se aprendia porque muita coisa ficava logo na cabeça.

Bruna eu era como tu (corada, corada,corada) até me lembrar destas cábulas, aí passei a ser uma descaradona pq elas eram mm invisíveis em certos ângulos e autênticas enciclopédias noutros. Felizmente o meu ângulo foi de todas as vezes o segundo e o dos Prof o primeiro. Mera sorte! Podia ter dado mau resultado... E aí sim é que ia ser corar a valer! (isto agora parecia um anúncio para crianças!)

Bjinhos às 2!
 
olha nao e por mal mas essa cabula ja existe a muito i olha o meu stor de geografia escreveu um livro com + de 100 cabulas i essa tua que dizes que inventas-te no livro esta como a cabula 44 portanto ha muitas mais i melhores que essas .
 
Ó minha doce alma inocente... Acreditaste mesmo que eu acho que inventei o que quer que seja? Está tudo inventado meu querido anónimo. Era um texto do foro humorístico... Mas um bem-haja por me alertares para a imprecisão. E estou aqui na dúvida se és um ente verdadeiro, ou alguém que me conhece a gozar comigo a aproveitar-se da minha própria inocência. Até à próxima e em todo o caso obrigada pela atenção. Manda lá cumprimentos ao Professor de Geografia e diz-lhe que não era minha intenção roubar-lhe a ideia preciosa da cábula 44. Por deus que nem sei para que estou a responder a isto, mas é uma cena mais forte que eu. Tipo bichos carpinteiros que me dão isto de não deixar quem quer que seja sem resposta. Ainda por cima foste tão querido a dizer "não é por mal" e quê, que não resisti. Olha uma beijoca para ti e estuda mas é em vez de andares à procura de técnicas de cábulas. E já agora... Se tens esse livro para que andas no google em busca de mais hein?
 
bem eu ja conhecia esta tecnica.digamos que ja esta fora de moda. eu tenho uma tecnica practicamente infalivel.

é assim, escreves a materia que queres copiar alapis, caneta ou mesmo um fotocopia, cobres aparte que vais cabular com fita cola, ponha essa parte na agua e esfregue até que o papel saia e fique só a fita transparente e as letras.
depois é so cola-lo na cadeira ou onde quiseres
 
eh eh eh eh. Caro anónimo já não ando nessas lides há uns anos. Obrigada em todo o caso pela técnica. Um dia ensino-a aos meus filhos. Volta sempre.
 
esta tecnica é totil, mas la no fundo pa ser sincera é do tempo dos romanos (L
 
apanhado a historia com essa brincadeira -.-
mas tambem so me apanhou no ultimo de cinco ou seis xD
 
Boas, nao sei se alguem está interesado,

mas uma boa cabula para utilizar, e que é muito discreta é a canetahelp.

procurem canetahelp no youtube

ou visitem:

http://www.wix.com/canetahelp/caneta-help#!

muito obrigado.
 
Uma vez fiz cabulas para o teste de geografia.Na capinha preta da calculadora , passei as soluções dos problemas (ia sair no teste e era pressica a calculadora ).Cheguei ao teste começei logo por essa parte ...e estava tudo la escrito a lapis e a professora nao reparou que eu tava pouco pouco a olhar para a capinnha .... cabula muito simples :)
 
FIXE MEN
 
CARA DE CARALHO
 
Então pk estás aqui ?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter