sábado, 29 de março de 2008

 

TUCANAS - Lançamento do Maria Café

Quinta-feira à noite fui ao MAXIME ver o lançamento do álbum das TUCANAS, o MARIA CAFÉ.

Não ouviram falar? VÃO OUVIR! Tenho a certeza que estas meninas vão longe. Aliam talento, graça, VONTADE FÉRREA, melodia e MUITO ritmo!
São umas STOMP à portuguesa e no feminino. Enriquecidas pelas vozes e pelo acordeão que imprime uma melodia fantástica e arrebatadora.
É impossível estar parado a ouvir TUCANAS e é impossível não se ficar comovido com a concretização deste seu sonho.

Tudo começou com a Mónica e com a Sara, duas amigas que faziam parte dos TOCÁRRUFAR e que tinham um sonho e ideias prontas a concretizar.
Demorou tempo. Foram sete anos de luta. Sete anos de persistência! Nunca desistiram. Elas não têm ganho mais do que realização pessoal e uma alma cheia de alegrias (E não é isso o mais importante?) e agora estão finalmente a ser recompensadas pelo esforço.

Talvez a prenda mais especial que recebi este Natal tenha sido este MARIA CAFÉ (com uma dedicatória da Mónica muito especial) pela mão do Billas e da Cris (seus amigos de longa data). Uma prenda pequena, mas tão grande, maior que todas as outras em valor sentimental. Uma prenda para me dar força, para me dar ânimo, para me dar genica, tanta quanta elas põem nas suas actuações.

Um destes dias, a caminho de um momento muito importante da minha vida, dia esse em que passei todo o dia com diarreia, tremores e angústias, coloquei o MARIA CAFÉ a tocar. Ouvi-o num volume proibitivo à saúde dos meus tímpanos, cantei a plenos pulmões e cheguei ao meu destino cheia de certezas e inundada por uma calma vinda do sonho delas, e do meu, do acreditar delas, e do meu acreditar e fiz o que me tinha proposto fazer. SEM MEDO.

É muito importante quando tentamos alcançar um fim não nos esquecermos do caminho. Não nos esquecermos do que realmente nos deu tanto para chegarmos aí. Continuarmos sempre a caminhar, seja qual for o resultado das nossas tentativas. O importante na vida não é a morte pois não? Viver é que é importante. Assim, não ter sede de conhecer o fim à história ajuda-nos a fruir da história em si!

PARABÉNS TUCANAS eu ACREDITO em VOCÊS e no vosso "BÉBÉ" que sei irá crescer FORTE, SAUDÁVEL e VERDADEIRO. É uma alegria ver-vos UNIDAS nesse projecto.

Etiquetas: , ,


Comments:
Duas palavras:

E então....

Tou a brincar,

fico contente que tenhas gostado pois eu adoro-as...
Ar fresco para a nossa geração de musicos.

Inaltecia 3 qualidades delas.
Talento, muita vontade e humildes.
 
Foi muito bom o programinha a meio da semana para quebrar a inevitável rotina! Bjnihos Billas
 
ainda bem que gostaste do presente.
aliás, para uma pessoa especial um presente especial!
a intenção era não apenas presentear-te mas mostrar que com muita determinação, coragem, fé e alento se consenguem coisas maravilhosas na nossa vida!
fico muito sensibilizada por teres escrito este post - como sabes, é importante mostrar ao mundo as mais valias que temos no nosso país, além do que eu gosto muito da Mónica e sei que isto é importante para elas. Elas têm um talento enorme e uma criatividade sem limites. O concerto foi espectacular! É incrivel como em pouco tempo elas conseguiram introduzir novos temas, com coreografias e tudo, CHEIAS DE MATERIAL NOVO PARA UM NOVO CD!!! e aqui fica a deixa e o desfio prás Tucanitas.... ;)
Bom, e como tb gosto muito de ti, sei que é igualmente importante que saibas que eu acredito em ti - força prá vidinha!!!!
beijo gd, da miga Cris ;)
 
Bjinhos minha linda! Lê muitas vezes (para ti) as palavras que aqui me escreveste :)
 
é verdade sao exelentes!!ja as acompanho há muito !um dos primeiros concertos que vi foi em Almada!ainda tive para ir a este, que por acaso vi no teu blog que ias ver!!lol!mas nao deu tinha formaçao!!espero as ver no belo Auditório 1ºde Maio na Bela FESTa do AVAnte! beijao grande e tudo de bom para o bom som nacional!
 
... é de lágrima no olho q escrevo estas palavras de agradecimento, pois é maravilhoso qd sentimos o nosso trabalho valorizado, admirado e reconhecido!... As Tucanas têm sido fruto da nossa "doce" vontade de, juntas, dar a conhecer um pouco dos nossos Mundos, vontade essa q serenamente tem dado os seus frutos, ainda que por vezes a mt mt custo!... Dp de ler palavras como estas, as vontades ganham novas asas, e naqueles momentos em q as coisas parecem perder o sentido, são tb estas palavras q nos relembram q vale a pena continuar a fazer "soar os tambores".... Um grande beijinho da Tucana Sara
 
Sara fico feliz de te ter dado algum alento. Tem-me acontecido em situações semelhantes haver alguém ou alguma coisa que me relembram que a vida é sempre um não desistir. Nunca desistir. Vocês são grandes em talento. Força. Um beijinho e tudo de bom para o vosso projecto!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter