terça-feira, 15 de abril de 2008

 

The Bucket List

NINGUÉM. REPITO. NINGUÉM DEVE PERDER ESTE FILME.


É destes filmes que eu gosto. É mesmo destes filmes que eu gosto! Filmes sobre a vida como ela é. Esta é sem dúvida uma grande história. Uma bonita e comovente história que podia ser a história de qualquer um de nós. Ainda há uns dias fiz um post sobre isto. "É HOJE QUE VIVEMOS". Dois grandes actores, duas magníficas interpretações (Jack Nicholson sempre no seu estilo único e inconfundível e o Morgan Freeman com a sua imagem de bonomia, a sua voz serena, o seu olhar doce). Vocês não podem perder esta história comovente e tocante. NÃO PODEM MESMO! E eu não falo mais sobre o filme porque este é um filme OBRIGATÓRIO! Vá então. Vão lá vê-lo. E depois digam-me se podiam ter perdido uma história assim.

Já fizeram a vossa lista?

Chego a casa e está a dar o PRÓS E CONTRAS sobre o acordo ortográfico. E vejo que daria até à 1h40 da madrugada. Ainda aguentei estoicamente o sono até às 00h30. Mas eu trabalho... Eu tenho invariavelmente que me levantar cedo. Este programa sim deviam repetir. Mas acho que não o fazem... Infelizmente. Eu ainda não tenho uma opinião formada cá dentro. Por um lado, custa-me agora ver palavras com as quais cresci serem transformadas em palavras em tudo semelhantes mas em que lhes caiu uma ou outra letra. Por outro acho que não podemos fechar os olhos à evolução natural das coisas. Não me parece que nos estejamos a vergar ao peso do Brasil por estabelecermos este acordo. Parece-me que estamos sim a admitir que existe uma língua mãe que é comum a muitos povos e que não deve ser estranha a qualquer um desses. Deve ser algo que nos una e não que nos afaste. Porém também não consigo perceber em que é que este acordo vem ajudar assim tanto a uma uniformização se as especificidades de cada "vertente" da língua continuarão a subsistir uma vez que temos vivências completamente distintas. De modo que não sei. Sinto uma grande indefinição relativamente a isto. Compreendo os argumentos de ambos os lados. Dos prós e dos contras. Mas ainda não sei para que lado pendo mais. Só sei que nada sei. É o que vários assuntos da actualidade me levam a pensar.

Etiquetas: , ,


Comments:
bzuu estou de acordo contigo...também consigo compreender os dois lados no entanto o meu coração pende mais para um...se em muitos outros assuntos não sou conservadora aqui custa-me deixar caír a tal letrinha que tem o seu quê cultural...e se a minha cabeça ainda pensa em escudos e já perdi a pretensão de habituar-me ao euro não sei como vai ser escrever óptimo de outra maneira...enfim...talvez seja a minha resistência à mudança!
 
Pois é Bzuu. Vai ser dificílimo assumir que o que aprendemos ser correcto (correto?) se torne agora incorrecto (incorreto?)... Tb sou algo avessa às mudanças... tb sou apegada a certas coisas. A ver vamos em que ficamos e como decorrerá a mudança caso ocorra.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter