quarta-feira, 11 de junho de 2008

 

PORTUGAL PREOCUPANTE

Num pulo se chega ao caos. Num pulo uma guerra, confrontos, mortes. Num pulo pode vir a ser o fim. Acordemos! A coisa não está boa... (Já para não falar dos problemas ambientais que também nos batem leve e diariamente à porta sem que disso demos conta).

Etiquetas: ,


Comments:
É verdade, prima. Olha, por aqui já se furam depósitos para roubar gasóleo... Não sei onde isto vai parar... bjs
 
A sociedade vai dando sinais de cansaço... Bjinhos prima espero que estejas bem.
 
De facto parecemos todos anestesiados e alienados relativamente à crise que se avizinha. E não falo só em crise económica.

O mais extraordinário é que continuamos assobiando quietos ou em alvoroço festivo. Até quando pergunto-me...
 
Guinho até que a bomba rebente estrondosa no nosso quintalinho. É sempre assim. As pessoas só se motivam quando os próprios calcanhares são apertados. Até lá andam como tão bem ilustraste assobiando fingindo que não lhes diz respeito... Bjinhos

P.S. Já estou nova ;) pro caso de andares "wondering"
 
Não esta mesmo,mas eu acho que esta greve para alertar o governo que nós em pleno ano de 2008 não estamos para ser explorados, não concordo em aperdagamentos,nem em mortes mas concordo que se tem que apertar com um governo que nos chupa o que nós ganhamos,qualquer dia ainda passamos fome pois apagamos impostos a mais do que todos os paises da europa.
 
Mas antes de termos chegado a este estado devíamos todos ter sido mais activos na nossa sociedade. A abstenção não pode continuar. Eu sou das que não acredita em ninguém do espectro político mas acredito que não é virando as costas que se vai a algum lado e nunca deixei de votar. Ainda que raras vezes chegue a inscrever qq cruz. Temos de ser mais atentos e mais participativos porque de todos nós depende a evolução do nosso país. Obrigada pela visita e pelo comentário Marianinha.
 
Não se percebe como é que se chega a este ponto. E assim vai o País... Hoje fui a uma reunião e passei por várias estações de serviço. O caos era geral e estava instalado. Também já me disseram que os produtos estão escassos nos supermercados. Choca-me ainda a falta de atitudes democráticas de alguns dos protestantes que incitam / obrigam outros a colaborar na greve. Não percebo como é que se morre na estrada, como é que há atitudes agressivas e como é que o Governo reage com passividade... Vamos ver onde é que isto irá passar mas não me espanta se alguns de nós deixarem de ir trabalhar porque não têm forma de se deslocar. Imagino que iremos comprar um pacote de leite de cada vez como antigamente... Este País dá mostras de grande crise e nós vamos assistindo na primeira fila a tal caos! É nestas alturas que nos lembramos como nem sempre damos valor a coisas básicas à disposição, como a alimentação ou a gasolina. Só de imaginar que a minha mãe foi ontem à praça tentar comprar peixe e estava esgotado, fico preocupada com as consequências desta greve... Até quando?
 
* Errata:

No meu comentário anterior, onde diz "onde isto irá passar", deve ler-se "onde isto irá parar"
 
eu diria "mundo preocupante"... e não vale a pena acrescentar uma virgula!
um beijo, cris :(
 
Vamos tentar então não fechar mais os olhos. Bjinhos às 2
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter