quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

 

Sou a favor. Sim. Sou. Porque viver não é apenas respirar.

Que alguém me explique como é defensável que uma pessoa, em estado vegetal há 17 anos, deve ficar por mais não sei quantos, no mesmo estado, quando o seu "SER" há muito que partiu?

Que alguém me explique que "VIDA" é essa, porque eu não a entendo como vida.

Que alguém me abra os olhos, porque eu não estou a conseguir ver o argumento forte que sustente acorrentar pessoas que já foram "alguém", em semelhante cárcere.

Ora, haja algum "departamento" em que os animais são bem tratados. Ao menos para com os animais tem-se essa solidariedade.

Pelo menos aos animais, em semelhantes estádios de sofrimento e/ou degradação concede-se a libertação.

Ao homem não?

E se eu quiser meter uma bala na cabeça?

Os que não podem fazê-lo, coibidos de desistir.

Todos temos o direito a desistir, a não querer sofrer mais.

E quando não podemos fazê-lo, quem melhor do que os que nos amam, para fazê-lo por nós?

Sei que é a decisão mais difícil de uma vida. Sei que ninguém sofrerá mais que o que pede para acabar o tormento.

Quem são essas pessoas que erguem as suas vozes contra o que não lhes diz respeito?
Quem são essas pessoas que se armam em porta-voz de Deus?
Não é Deus misericordioso?
Para que quer Ele um corpo a jazer numa cama, indefinidamente?
Que desígnios terá ele para uma casca vazia?

Até as baleias desistem.

Que os donos da verdade se metam nas suas vidinhas.

Etiquetas:


Comments:
concordo perfeitamente bzuu...acho que os últimos dias de uma pessoa deveriam ter a mesma dignidade que o resto da vida...toda a gente deveria deixar esta vida sem sofrimento...e se em alguns casos isso é impossivel então que se faça o está ao nosso alcance para minorizar esse sofrimento.
 
Pois eu sei que às vezes radicalizo as minhas posições mas não percebo, nestes casos, qual é a dúvida... Bjinhos bzuu
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter