quinta-feira, 23 de abril de 2009

 

URGENTE - não fechem os olhos

Há uma menina a precisar de ajuda. Tem 4 anos e uma leucemia. Ninguém devia passar por semelhante sofrimento, mas uma vida com apenas quatro anos ser já tão sofrida é aberrante.

Não custa ser dador de medula óssea. Não é doloroso (mesmo que se venha a confirmar compatibilidade, os métodos de recolha são seguros e um deles não envolve qualquer dor. O outro também não, na medida em que envolve anestesia. Informem-se de tudo aqui.)

Inicialmente fazem-vos uma pequena colheita de sangue de modo a analisar o tipo de sangue e o tipo de células que irão produzir. Atestam que não existem quaisquer problemas com o sangue (Análise a eventuais doenças infectocontagiosas por exemplo. O anonimato é garantido.) Ficam assim registados na lista de dadores de medula óssea. Havendo compatibilidade (Esperemos que haja!) prosseguem o processo de doação. Têm tempo até que isso se verifique de perceber que este processo não é assustador, como muitos têm ideia que é, e pode efectivamente salvar-se uma vida.

HOJE: o centro de histocompatibilidade do Sul vai estar a receber as vossas inscrições das 10h às 16h no Clube VII (Parque Eduardo Sétimo). Se não conseguirem, poderão fazê-lo (hoje ou em qualquer outro dia, excepto 6ªF que é até às 15h30) no Hospital Pulido Valente das 9h às 16h.

Não é necessário estarem em jejum.

Não virem a cara. Não finjam que não leram. Perdem no máximo uma hora da vossa vida e podem dar a hipótese à Marta, ou a qualquer uma das pessoas que desespera por dador compatível, de terem muitas mais horas de vida, que somem muitos mais dias e esperançosamente muitos mais anos.

Etiquetas: ,


Comments:
graças a ti fui lá e que bem que me sinto!! fiquei perplexa com tanta solidariedade!! éramos mesmo muitos...mas nunca é demais!! obrigada pelo aviso. beijos
 
Fico muito feliz. Que a Marta possa ser por muitos anos ainda. Q encontre dador compatível e que este movimento sirva para outras pessoas encontrarem também a sua hipótese de sobrevivência. Bjinho gd por seres quem és e por não virares a cara. :)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter