domingo, 7 de junho de 2009

 

Camaleão

Aterrorizam-me os camaleões das emoções. Os que mimetizam os outros, consoante os ambientes, ou as conveniências, sem sentir deveras o que clamam sentir. Apavoram-me os que não sentem, mas simulam estar cheios dos mais nobres sentimentos e que invejam em surdina, vilmente, os que têm o que lhes falta. Atemorizam-me aqueles a quem não consigo adivinhar a natureza, porque o disfarce é já a própria pele. Sinto à distância intenções feias, mascaradas de beleza. Vivi (um)a farsa tempo demais, conheço-lhe de cor as manhas, as falsidades, as rasteiras. Virei costas às mentiras e hoje, fujo a sete pés se encontro comportamentos quejandos. Pudesse eu garantir que o meu sensor está avariado e dar-lhes-ia, aos camaleões em que vou tropeçando, oportunidade. Mas não tenho, obviamente, semelhante garantia, e estou demasiado dorida para dar "oportunidades" a quem não consigo, sequer, principiar a conhecer, porque se camufla. Cheira-me mal tudo o que não é genuíno, o que é forçado, o que não passa de uma representação (e não estando eu no teatro, assistindo a uma peça). Cheiram-me mal os discursos milimetricamente estudados, onde não há espaço para um encantador gaguejo. Repelem-me as palavras adocicadas em demasia, os gestos invariavelmente calmos, em que jamais caberá o desvario ou a falha (representaria a queda de todos os disfarces). Cheira-me mal quando adivinho que me estão a dar pela metade, o que eu dou por inteiro. Cheira-me mal se os vejo encher-se de características alheias, para colmatar um qualquer vazio da sua alma. Não julgo os camaleões, somente me afasto. Porque ando sem armadura e quando falo, sai-me da boca o que penso e se não sai, está-me nos olhos, nas rugas e na expressão estampado. Não me parece justo andar junto deles nua, a revelar-me, quando o que esses camaleões têm para me dar são cores volúveis e nunca a sua verdadeira essência.

Sou pouco, é certo. Mas pelo menos, quando me deito à noite, sei verdadeiramente quem sou.

Etiquetas:


Comments:
pelo contrário
és muito!!
e essa é A diferença entre ti e eles!!

és genuina nao precisas de máscara alguma! e que bom que isso é! é por isso que gosto tanto de ti!

e veste-te menina senao ainda te saltam para a espinha :D
depois queixa-te! eh eh eh!!
beijos
 
Amiga deixa-me dar-te uma notícia: és minha amiga e os amigos fecham os olhos aos defeitos uns dos outros. eh eh eh.

Realmente comecei a notar tudo a olhar por andar por aí toda nua. Já pus um véu. Não sei se sabes aquela música Estou na lua? Pois... Era para mim. Toda nua só com um véu. Era eu. Sabias que tinhas uma amiga famosa? Não sabias... Ah ah ah não sabias. :)

Bjinhos Bzuu :D
 
LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

só c'um véu só c'um véu!!
sexy! :)

enganaste! os amigos veêm os defeitos uns dos outros mas dão muito mais importancia às qualidades...e ser camaleónica emocional não é um defeito teu! De TODO! quer levar um estalo? veja lá! :D
 
Não seria a primeira vez que me davas uma galheta bzuzinha. :)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter