terça-feira, 20 de outubro de 2009

 

Um exercício

Este já conhecia do outro. If you know what I mean.

Então... Com as 4 palavras que se seguem, escrever um texto que as inclua de alguma forma. A saber: carochinha; cartucho; confissão e cotonetes.

Querem saber o que fiz? Querem? Querem? Mesmo que não queiram têm noção que é uma questão de 38 caracteres até que eu o faça 'né? Pois.

Lucas Moreno sofria de esquizofrenia. Nunca acreditara nos médicos que lha diagnosticaram em tenra idade.

Na idade adulta, no tempo em que ainda se dava ao trabalho de consultar outrem, meneava a cabeça revelando o seu desprezo pelos profissionais e não saía das consultas sem lhes atirar um olhar gélido, enquanto proferia invariavelmente as mesmas palavras:

"Isso são histórias da carochinha!"

Em casa, quando só - Lucas Moreno viveu toda a vida com a sua mãe, Hermínia Moreno. - ao invés de limpar os ouvidos com cotonetes, utilizava-as para empurrar a cera e deixar de ouvir as vozes que o acompanhavam. Tarefa inglória. Eram presença constante no seu quotidiano.

Incomodavam-no os recados inexplicados embora não o tornassem infeliz.

Certo dia uma das vozes ordenou-lhe que pegasse na caixa de cartuchos que se encontrava na gaveta de uma cómoda no corredor e que com esses carregasse a arma que a mãe guardava por cima do roupeiro do seu quarto, acreditando que Lucas Moreno jamais a vira.

A voz sussurrou-lhe que aguardasse, ao que ele obedeceu sentando-se à mesa da cozinha. A mão esquerda com a arma, pousada no colo e a direita apoiando o queixo.

Hermínia Moreno entra em casa e dirige-se à divisão da casa onde passa a maior parte do seu tempo.

Lucas Moreno descarrega a arma e em tom de confissão vai repetindo à mãe, enquanto a cara se molha de lágrimas:

"Gosto muito de si."

Etiquetas: ,


Comments:
potente amiga...chiça
mas gostei muito de ler

beijinhos
 
psst psst. Vim tarde mas vim. Obrigada.bj gd
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter