domingo, 1 de novembro de 2009

 

Como?

Como é que eu passei da senhora "certezas" que sabia sempre o que fazer, qualquer que fosse a questão em apreço, porque havia uma voz docinha dentro, que a ajudava; para a senhora "dúvidas excruciantes" que não faz puto de ideia do que antes a fazia ter certezas e hoje se baralha com o coro de vozes divergentes que no fundo, no fundo gritam: "desenrasca-te que nós cá também não sabemos!" Como?

Minha linda só posso dizer que enquanto viver não ficarás desamparada, o que não quer dizer que não te sintas só, nessa dor. Na dor, ninguém nos pode valer. Mas passa. Tem fé. Olha para cima, enche o peito de ar. Deixa que as horas se sucedam. Não desistas. Nunca desistas. Há um sorriso em frente, estou certa. Dou-te a mão até lá. Não pares. Ainda que cansada, não pares. Também me dói. Acredita. Também o sinto. Vamos conseguir vais ver. Tem sido sempre assim. É longo o nosso percurso. Lembras-te? De saltar à corda, de rir, de brincar ao nosso segredo? Recordas-te? Das birras, dos amuos, de deixarmos de nos falar? E depois nada havia sido e continuávamos. Era assim. Continuará a ser. Falta-nos muito, ainda, até sermos velhas. E eu quero-te lá, na velhice, a dizer disparates. A rir. A olhar para os outros velhos jeitosos. Vá. Limpa as lágrimas, agita o corpo, sacode a angústia. Um passo. Depois outro. E qualquer dia já chegámos a outro lado. Confia em mim.

Amo-te.

Etiquetas:


Comments:
Não sei o que seria de mim sem a tua amizade e o teu companheirismo. Um obrigada eterno! E um "também estarei sempre aqui quando precisares". Amo-te muito.
 
Serias a mesma menina linda e doce. A tua força desmedida não depende de pessoas exteriores a ti. Está aí dentro tudo o que precisas. Não nos outros. Não em mim. Força! Ânimo! Ri-te das rasteiras. Uma coisa é o que nos acontece, outra é o que somos. Sê o que tens sido. Simplesmente. Quedas damos todos, a toda a hora. Quem sorri sempre, mente. ABRAÇO MUITO APERTADO.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter