sexta-feira, 27 de novembro de 2009

 

Trabalho em directo (Tempo disponível 20 min.)

Exercício: Sessão decorreu a 16/11/2009 tendo sido pedido que iniciássemos um texto com 17 de Novembro de 2009. Na mão um livro que fomos buscar a uma estante da livraria. Na minha: “Uma espia na casa do amor.” de Anaïs Nin. A esse deveria recorrer para me ajudar a fazer progredir a “história” e/ou enriquecer o vocabulário. A bold (verde) encontram-se as palavras que retirei do livro.

17 de Novembro de 2009

Escreverei hoje o dia de amanhã, porque amanhã já não serei. Dia da metamorfose suprema. Passarei da forma de mulher que tenho sido, para uma outra existência que desta já me cansei. Não chorem os que me amam, pois não é tristeza ou desespero o que me faz tomar esta decisão. Somente cansaço. Sou fecunda na arte de me cansar. Eis que não quero persistir no que considero um cativeiro. O que me habita tem transbordado. Quotidianamente me vem gritando que já não cabe nestes limites.

Decido, no entanto, que embora no dia que há-de suceder ao de hoje, eu já cá não esteja, essas 24h fiquem escritas.

É amanhã* que me perco além das fronteiras que ergui para mim. Tocadores de tambor anunciarão rufando que me rebelei. Os pássaros apregoarão nas árvores a minha passagem e eu dedicarei todo esse** dia a contemplar as coisas belas.

Hei-de beijar os que me encontrem, abraçar os que me sintam a falta e consolá-los até de madrugada. É ânsia o que sinto. Não me julguem desventurada quando vagueio no vosso pensamento, enquanto procuram motivações que eu própria desconheço.

Permanecerei nestas linhas, qual mandrágora de raízes carnudas, muito depois de todos partirem.

Quero que saibam que amanhã, o dia depois do meu último dia, eu sou feliz.


*Devia ter escrito hoje. Amanhã não faz sentido. Pois se estava a escrever hoje como se já fosse amanhã... (oh queria ver-vos com 20 min. à pesca de ideias e de palavras...)

**Devia estar "este" pois se estou a escrever como se fosse amanhã. Irra.

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter