quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

 
TÓPICO 1: Como receber os seus amigos em casa fazendo-os sentir-se em viagem.

Conheci uma senhora (que é como quem diz a dita ia no mesmo voo que eu) que ao invés de ter serviços da SPAL, da Vista Alegre e da loja do Gato Preto, abre os armários e as baixelas consistem em magníficas peças de plástico da SATA, da TAP e das Emirates Airlines.

Hospedeira: não tem chávena?

Senhora (algo embaraçada mas não o suficiente para deixar o hábito em questão): tenho mas eu gosto de guardar para… Ai como é que se diz? Souvenir? Recordação! Assim é que é. Para recordação. Já tenho tantos… Nem imagina!

Hospedeira: mas sirvo-lhe o café e pode levá-lo à mesma.

Senhora (a rir-se muito e a encolher os ombros): é que assim já vai limpinho.

Eu reflectindo (toda contentinha já a imaginar este mesmíssimo post): tem a sua razão. O asseio é importante e o serviço é bonitinho, em azul-escuro e quê.

TÓPICO 2: Como passar de zen a bruxa irascível em apenas 7 dias.

Local: hotel em praia paradisíaca.

Móbil: equipa de animação do hotel.

Zen que rapidamente (tipo ao 2.º dia) se transformou em bruxa irascível: Deiazinha.

Dia 1, 11h da manhã:

Spaggheti (o gajo da crista e das perninhas de alicate): “E ahora bamós a nuestros juegos olímpicos!” “Allés a notre joués olimpiques” “Come to our Olimpic Games” “Asven gotten olimpiquen gamezen”

Deiazinha (zen): Vamos! Ó vamos! Vamos, vamos!

E correram como se não houvesse amanhã, nem depois de amanhã, nem ontem, nem hoje, nem nada, por cima de espreguiçadeiras, rebentaram balões com o rabo, saltaram dentro de sacos de toalhas, passaram bolas em fila indiana ora por cima da cabeça ora por baixo das pernas. O Bacaró e o Não sei quantos que não me alembra o nome à nossa frente, a bater palminhas entusiasticamente, para os imitarmos, como quem grita ao mundo “Eu sou só ALEGRIA!” A nossa equipa, “Cuba Livre” (tinha muito para dizer sobre a liberdade de Cuba mas acho que eles só se referiam à bebida com rum. E atenção que eu não estava em Cuba. Decidi não voltar tão cedo e cumpri-lo-ei.) venceu. À noite ir ao palco receber prémio. Muito giro, banhinho nas águas turquesa, regresso ao Agualusa (As mulheres do meu pai.) que me tinham emprestado.

Dia 1, 12h: A gordinha da Afro “Petanca! Petanca! Petanca!”

Deiazinha (Ainda: ai que giro eles são tão dinâmicos): No gracias. Cansiadia.

Dia 1, 12h30

A mais pequenina com uma “afrozinha” proporcional: Volley ball! Volley ball! Volley ball!

Deiazinha (Tipo: Bem! Que energia!): Gracias, pero no.

Nota MUITO importante:
Banda sonora da animation resumia-se a:

“Papa said chocolato, mama said chocolato, mama saída chocolaaaaato.” (ERA ISTO)

Ou

“(…)Ela tiene unas curvas espectaculares. Ela tiene unas curvas espectaculares… lai lai lai.” (O youtube não foi lá com as dicas que lhe dei. Lamento. Sei que estavam em pulgas para ouvir.)

Ou ainda

Uma música que anda aí na berra mas que o youtube por tananãnanãnanãnanã também não foi lá. É mesmo estúpido o youtube é o que é.

Nota também EXTREMAMENTE importante: para calar esta magnífica banda sonora o Spaggethi clamava: “Chupa-te!” Não pensem em ordinarices. Embora não vos saiba explicar a que propósito elegeram “Chupa-te” como forma de o belíssimo DJ3 se calar.

DJ3 interrogam-se vocês? Tem 3 músicas na box e nada mais.

E perguntam vocês "e o que é a box?"

Também não sei, pareceu-me bem dizer box. Foi tudo.

Retomando…

Dia 1, 15h

Spaggeti (Perdoem todos os erros que dei e darei neste post mas escrever em estrangeiro é por demais cansativo): Ahora bamós a nuestros aeróbicos. Now we’re going to our aerobics. Allonsi a nottre aerobics. Vamosgonzen a nozzen aerobicozgen!

(eh palminhas! Palminhas! Tananãnanãnanãnanã)

E isto o dia todo meus amigos. O dia todo.

Dia 1, noite.

Todos ao palco! Bamonos a lo puelco! Allez a plaque! Come to the palque! Comegen to the palken!

E pronto, eu tudo bem. Achei giro o Dia 1.

Dia 2… Começo a ver a cena toda a repetir-se. Não eram os Olimpic Games eram os Crazy Games. Petanca. Aerobicos. Volleyball. And so on.

E eu agarradita ao Agualusa, salvo-seja.

Ora o que é que me começou a aborrecer? Começou a arreliar-me o facto de eles não se contentarem com as pessoas que voluntariamente iam ter com eles, aquelas que a eles se abraçavam e apalpavam como se não houvesse amanhã, mas houvesse um "logo à noite" promissor. Eles tinham de ter TODA a gente ALEGRE com eles. TODA a GENTE! Palminhas! Tannnãnanãnanãnanã...

Olharam para mim e enquadraram-me na categoria de gente. (ERRO). E então chamaram-me para participar em todas as actividades, de TODAS as horas, de TODOS os dias em que lá estive a tentar apanhar sol e a ler, no meu descanso.

Ora, uma pessoa com dificuldade em impor-se o que é que teve de fazer. Sobreviver naquele meio. Via-os a aproximar-se ao longe e fechava os olhos e abria a boca empurrando baba para o canto da boca. (Cheguei a simular um ressonar.) Na piscina quando vinham os “aeróbicos” saía a correr disparada agarrada à bexiga para eles constatarem a premência da minha ausência; à noite quando saíam do palco para ir buscar pessoas ao público esgueirava-me sorrateiramente para trás de uma palmeira ou assim. E foi isto. Uns olimpic games da deia tentando desesperadamente passar despercebida.

Eu só queria não existir para vocês. Compreendem? Eu gostava de vocês. Eu apreciava a vossa alegria. Eu vibrava por vos ver felizes. Mas deixavam-me estar ali “sogadita” só a ler e a beber Margaritas enquanto pensava na vidinha!

Ainda assim, li o Agualusa todo e mais duas LER que tinha em atraso no que dizia respeito às mega-entrevistas do CVM e a um ou outro artigo mais longo sobre autores. (20 valores: Eduardo Lourenço; Jorge de Sena.)

Nota final: Spageti eu sou uma pessoa divertida querido. Pergunta aos meus amigos. Eu gosto de bater palminhas, dançar e cantarolar. Até sou uma pessoa feliz. Agora, não me obriguem pelo amor de deus a demonstrá-lo se NÃO ME APETECER! E NÃO APETECIA FOSGASSE!

(Fizeram com que eu me sentisse a pior pessoa do mundo por não querer partilhar da vossa frenética ALEGRIA porra.)

(E mais... Fizeram-me dizer fosgasse e porra no mesmo post e isso é muito feio.)


Assinado:

A bruxa.

Etiquetas: , ,


Comments:
Credo! que tormento de animação!

Mas a parte boa é que aprendeste a falar estrangeiro "Ahora bamós a nuestros aeróbicos. Now we’re going to our aerobics. Allonsi a nottre aerobics. Vamosgonzen a nozzen aerobicozgen!"

Muito Bom!
LOL
 
Lolololololol!!

Muito bom mesmo :)

Só te digo: Lolololololol!

Quem me dera ter visto a tua cara, cariño.

Subiu-me unflo de riso pela coluna acima!!
 
Vocêses riem-se mas o meu sofrimento foi verídico. Mêmo mêmo verídico. chuif chuif. eheheheheheeh.

Bjinhos aos 2!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter