quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

 

Vai daí:

Sentou-os à sua frente. Ofereceu-lhes café.

- Uns bolinhos, vão?

Agradeceram mas não quiseram. (Eram três, quatro ou mesmo cinco. Não há certezas. Nunca há certezas, o que é uma merda.)

- Bom, o motivo que nos traz aqui é o seguinte. Lamento informar-vos mas essa masturbação mental, à minha custa, terá de cessar.

Fitaram o interlocutor incrédulos. Atiraram: "Perdão?" "Como?" "Que quer dizer?" em uníssono, indignados. Disseram ainda: "Julgamos injusta essa atitude."

- Pouco me interessa o que julgam. Terá de cessar.

Começaram a rir-se.

- Ah riem-se? Vejam como vos viro as costas. Estalo os dedos. PUF. Já cá não estão. Ingénuos. Esquecem-se que são fruto da minha imaginação?

"Ah..." Proferiram já um pouco desconsolados.

- Ah pois. Ou param com isso. Ou PUF. Estão a ver a ideia?

"E conseguiria viver sem nós?"

- Invento outros.

"Tão bons como nós?"

- Oh quem sabe melhores. É grande a minha capacidade para inventar. Vão parar ou não?

"Não será fácil. É tão divertido brincar consigo."

- Pois mas o meu espírito infantil por vezes enfada-se. O meu lado racional exaspera-se. E a faceta emotiva desilude-se muitíssimo. É isto, mais coisa menos coisa.

"E só uns recadinhos. Muito esporadicamente?"

- Rogo-vos que não o façam. Cessem uma vez por todas de me importunar. É altura de me deixarem viver deveras. Concordam?

"Não. Mas, de facto, não mandamos em si."

- Olha. Pois não mandam. Folgo em ouvi-lo. Adeuzinho então, sim?

"Escrever-nos-á de vez em quando?"

- Não sei.

"Pensará em nós?"

- Não se preocupem, deixaram marca bastante para que tal aconteça. Não serão esquecidos. Porém há que viver, compreendem? Viver realmente. Fora daqui.

"Talvez tenha razão. Lamentamos, sabe?"

- Calculo que sim. Mas se não fosse eu a chamar-vos à razão, quem para o fazer? Mais ninguém vos vê.

"Nada de ressentimentos?"

- Nada. Vão descansados. O tal abraço.

Etiquetas: ,


Comments:
mainada!
muito bom :)
ide em paz...o senhor que vos acompanhe :D
 
Améni. :D
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter