terça-feira, 18 de maio de 2010

 
Prémios “Feira do Livro Dreia Meia 2010” (ou de como a dita gastou mais uma boa parte do orçamento mensal em ocupantes para as estantes já repletas de amigos que ainda não leu.)

Na categoria “Querido Diário” (ou como diria o outro “o que tu queres sei eu”): “Henry & June” de Anäis Nin

Na categoria “Dramaturgia” (ou eu cá um dia destes também faço um teatrinho): “Dias Felizes” de Samuel Beckett

Na categoria “Pensamento filosófico” (ou o recomendado pelos melhores que é como quem diz pela Rosa Azevedo): “O existencialismo é um humanismo” de Jean-Paul Sartre com um prefácio maior que o próprio livro – capítulos e tudo pá. - por Vergílio Ferreira.

Na categoria “Comédia” (ou de como me ri ‘comó’ caraças às primeiras linhas e em todas as páginas pelas quais passeei os olhinhos, constatando que tudo é muito relativo e pode ser desmontado): “Fragmentos de um discurso amoroso” de Roland Barthes

Na categoria “Chicks que escrevem muito e muito bem” (igualmente recomendada pela Rosa, sendo que o rapaz (giro) da banca também me disse “Boa escolha. Está muito bem escrito.” e eu tudo bem, trouxe-o mesmo): “MYRA” de Maria Velho da Costa.

Na categoria Poesia (ou a dica apanhada na aula de literatura cuja prelectora fora Rosa Maria Martelo, que sou uma autêntica antena parabólica nessas cenas, à cata das dicas.): “Photomaton & Vox” de Herberto Hélder.

E para fechar com chave de ouro, na categoria “É lixado admitir mas todos temos um”: “O Coração das Trevas” de Joseph Conrad. Considerado por Agustina um dos livros da sua vida e recomendado pela minha paixão Sô António Lobo Antunes.

E vai de maneiras que foi isto.

Giro, giro, é que ainda não li todos os que comprei o ano passado. Alguém que me imponha uma providência cautelar que me impeça de adquirir livros até ter lido todos os que tenho cá em casa. Agradecida. Gostei muito deste bocadinho.

Vá então.

Etiquetas: , , ,


Comments:
Fosgasse! eu cá só comprei 'A Estrada'. E um livro de um livro de Dinossauros e o das Princesas no mundo .. para recortar.

Chiça penico, tu tás muito à frente :)))

Beijos

p.s. assim é que é, dá-lhe!
p.s.d saiu-me "unwho"!!!!! anu, anu, anu
 
Não pá. Eu vou é a mais workshops e lá dizem-me por onde ir. eheheheeh.

(amei P.s. / p.s.d - hihihi. Muito à frente és tu com estas piadinhas giras)

Mts bêjinhos miúda. :)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter