domingo, 24 de junho de 2012

 

Já há livro caraças! Weeeeeeeeeeeeeeeeeeee.


Todos os dias ando com o livro, do momento, para ler. Desde que aderi ao movimento marmita a companhia, à hora do almoço, da minha querida Ivaninha, é tão boa, que não é incomum passear o livro de casa para o trabalho e do trabalho para casa, sem lhe tocar. Ora certo dia enchi-me de coragem e resolvi deixá-lo no conforto do lar.

«Nunca o abres Deia. As cruzes já não são o que eram e andas carregadita sem necessidade.»

Pois que nesse dia Deia não levou livro e Ivaninha, não obstante ter levado marmita, teve convite irrecusável para fora com outra amizade, de modo que não a acompanhou à sala do microondas, para efectivar o aquecimento do conteúdo da dita.

«Ah. E agora, por deus, como ocupar os 30 minutos, ou assim, que o tupperware me deixa livres? »

Vá de ir ao quiosque da Dona Rosário,

que nunca mais lá esteve, o que me preocupa, mas não quero estar sempre a perguntar aos senhores que a substituíram na venda para a) não ser chata b) não correr o risco de lhe ter acontecido alguma coisa e estar a ser involuntariamente cruel com a insistência na pergunta. (Cada vez que lá vou digo boa tarde, bom dia, levo isto ou aquilo, muito obrigada e depois com os olhos pergunto por ela, mas eles nunca me responderam, ou não lhes sei ler o olhar.)

adquirir qualquer coisa. Já tinha a LER.

«Olha é um Jornal de Letras, fazendo o favor. »

Bom... Lá ia folheando a coisa (não sou fã, fã, mas pronto) eis que: PAM. Conte connosco e tal.

Resolvi participar. 

(Participar é, igualmente, o meu nome do meio.)

Cria que os trabalhos não eram todos lidos. Enganei-me. Há, pelo menos, UM elemento de júri deste tipo de concursos que os lê deveras.

O José Luís Peixoto leu centenas de trabalhos para chegar à selecção final.

OBRIGADA.

Essa foi a alegria maior, constatar que trabalhar compensa.

Esfolar os joelhos da alma não é em vão. Levantar e cair, escrever, apagar, ouvir "és uma merda" inúmeras vezes, não esmorecer porque se faz o que se é e não o que os outros esperam.

Este é o meu caminho e ainda que não tivesse sido seleccionada nele permaneceria, mas que me soube bem esta luzinha no céu, isso soube. A alegria imensa que senti, naquele momento em que pensei "há justiça" ninguém ma tira.

E continuo na minha qual Margarida Rebelo Pinto: Não há coincidências, foda-se!

(O foda-se é meu, claro está.)

EISIO:

http://dl.dropbox.com/u/21663774/ConteConnosco2012/ConteConnosco2012.html

Moro na página 113 (Que lido ao contrário dá a minha data de nascimento. Não há, né?)

E no fundo é isto.

Aquele abraço a todos os que me acompanham aqui.





Etiquetas: , , , , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter