terça-feira, 16 de outubro de 2007

 

LEVANTA-TE!



CASCAIS DESPERTA ÀS 10H30
Entre as 21 horas de 16 e as 21 horas de 17 de Outubro – Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza –, milhões de pessoas em todo o mundo irão participar no "Levanta-te e Faz-te Ouvir Contra a Pobreza e Pelos Objectivos do Milénio". Demonstram assim o seu apoio através da participação num movimento social que juntará milhões de vozes a nível global. No ano passado, mais de 23 milhões de pessoas participaram estabelecendo-se um novo Recorde Mundial Guinness. Este ano, pretende-se que a mensagem seja ouvida ainda melhor.Às 10h30 do próximo dia 17 de Outubro, queremos que todas as escolas do concelho de Cascais e a sociedade civil façam ouvir a sua voz contra a pobreza global. Este "despertar" ocorre no âmbito da tentativa de estabelecer um novo recorde do Guinness de pessoas que se levantam por esta causa. No concelho de Cascais esta campanha está a ser organizada pela plataforma Cascais 2015.

Toda a informação da Campanha em: www.objectivo2015.org/cascais

A Millennium Campaign – Campanha do Milénio das Nações Unidas – foi lançada em 2002. Procura inspirar os cidadãos em países ricos e em países pobres no sentido de exigirem aos seus líderes políticos o cumprimento, até 2015, dos compromissos assumidos na Declaração do Milénio. Ou seja, procura incentivar políticas públicas, tanto em países ricos como em países pobres, que tenham impacte positivo no desenvolvimento sustentável dos países mais desfavorecidos.

O QUE SÃO OS OBJECTIVOS DE DESENVOLVIMENTO DO MILÉNIO (ODM)?

Em 2007 completa-se meio caminho no prazo fixado para que se resolvam alguns dos maiores problemas da Humanidade. Há sete anos, chefes de Estado e de Governo de 189 países, incluindo Portugal, reuniram-se nas Nações Unidas. Ali assinaram a Declaração do Milénio, comprometendo-se a lutar contra a pobreza e fome, a desigualdade de género, a degradação ambiental e o vírus do VIH/SIDA.

Para avaliar o cumprimento daquele compromisso, estabeleceram 8 Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), a alcançar até 2015:

1. Erradicar a Pobreza Extrema e fome
2. Alcançar o ensino primário universal
3. Promover a igualdade de género
4. Reduzir a mortalidade infantil
5. Melhorar a saúde materna
6. Combater o VIH/SIDA, a malária e outras doenças
7. Garantir a sustentabilidade ambiental
8. Fortalecer uma parceria mundial para o desenvolvimento

Envia a tua foto e o número de pessoas que se levantaram para

cascais@objectivo2015.org

VAIS-TE CALAR?
Toda a informação da Campanha em: www.objectivo2015.org/cascais

Etiquetas: , , ,


Comments:
Obrigado pelo post. Vou lá por no meu estaminé também :)
 
FIXE!! ;) Até logo! Bjs
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter