terça-feira, 23 de setembro de 2008

 

TRAMA

Não conhecia esta livraria e olha é mesmo daquelas que eu (mais) gosto. Acolhedora, com as obras essenciais, poucos metros quadrados onde nos perdemos e somos capazes de passar horas. Um cantinho para dar largas à curiosidade in loco com sofás e possibilidade de beber a bela bica. Contemplando, procurando títulos, cheirando o novo e o velho em mesclas de odores inebriantes, fazendo planos (mês que vem compro este, semana que vem tem de ser aquele não pode esperar mais, voltar sempre que puder e levar outro...) ao som de música em volume não agressivo à concentração que a busca por "aquele" livro impõe. Agradável surpresa: "ora toma lá o livro e a revista num saco de papel que nós felizmente para ti e para todos nós já nos preocupamos com o ambiente (pelo menos tenho fé que tenha sido intencional!). Só restava um número da revista que me levou lá - CRIATURA (aconselhada pelos nossos formadores) porque os meus colegas formandos acorreram em bloco no próprio sábado e levaram as restantes. Assim só sobrou para Euzinha uma já meia danificada (Nota: não me fizeram desconto! humpf). Eh eh eh, aqui está um grupo empenhado! Não conhecia o conteúdo da revista (é de poesia) mas tinha de a comprar porque nela se encontra o mais belo (INSPIRADOR!) texto que ouvi (e depois li) nos últimos tempos... Agora não o posso transcrever porque estou a trabalhar mas prometo que em casa o colocarei aqui. Vale mesmo a pena voltarem para o ler!
Cá está como prometido. O texto não se encontra assinado mas quem quer que o tenha escrito "está lá":

Não precisas explicar ou dar nome a um movimento para fazeres as coisas moverem-se. Se gostas escreve, escreve com gosto. Se gostas muito escreve muito e, se for possível, escreve cada vez melhor. Faz o melhor para que o mundo repare e chegue um dia em que espere pelo que ainda nem escreveste. Escreve simplesmente, sem reclamar uma posição fixa da qual não te queiras mover. Continua. Sê aquele que alimenta uma criação em movimento, a criatura.

Outra coisa que tenho andado para dizer aqui: DESCOBRI ORNATOS VIOLETA. Tinha o preconceito que não gostava. Baseado em quê esse meu preconceito perguntam vocês... Baseada em coisa alguma respondo eu. Tenho às vezes estas ideias preconcebidas que me impedem de ver logo coisas de que gosto muito. E este é mais um exemplo! Esta banda que eu pensava não me agradar tem letras fabulosas. E essa é outra promessa que aqui deixo, de deixar uma ou outra das letras que mais me disseram no álbum: O monstro precisa de amigos. Mais tarde porque mais uma vez, embora não pareça eu estou a trabalhar...
Cá vai disto:

TANQUE

Estranha forma de acordar
Que é estar pronto pra dormir
Abre a porta e vê se o mundo ainda é teu
Cedo vais-nos dar razão
Como a vida nos convém
Cedo irá arder nas minhas mãos
Não vejo um homem para trás
Não vejo medo para trás
Não vejo portas para trás
Meu mal é ver que eu vou bem
Todo o mal e todo o bem
Cedo voltará nós
Inocente e trágica lição
Se uma vida não chegar
Hei-de ter cem vidas mais
Quantas mais ditar o coração
Não vejo estrada para trás
Não vejo medo para trás
Não há mais nada para trás
Estranha forma de acordar
Que é estar pronto pra dormir
Abre a porta e vê se o mundo ainda é teu
Cedo vai-nos dar razão
Como a vida nos convém
Cedo irá arder nas tuas mãos
Meu mal é ver que eu vou bem

Quando é que é sábado outra vez? Falta muito? Falta muito? Falta muito? Falta muito? Falta muito? Falta muito? Falta muito? Falta muito? Falta muito? Falta muito? Falta muito? Falta muito? Falta muito? Falta muito? Falta muito? Falta muito? Falta muito? Falta muito? Falta muito? Falta muito? Falta muito?

Etiquetas: , ,


Comments:
Diz que parece que estás a trabalhar ;(
 
O ;( era para ser ;) ehehehhe
 
bzuuzinha vejo mesmo que estás motivada!! :) não deixes que nada ou ninguém abafe esse entusiasmo!!!
beijos linda e já só faltam pouco mais de 48 horas :))))
 
Pois estou Bzuu! Mesmo muito!! Obrigada pelo apoio!
 
Pois é... Eu gosto muito de Ornatos e fiquei triste com a descontinuidade. Ele é muito bom.
E mesmo com o sotaque nortenho, aquela voz soa-me bem...

Outro que nada tem a ver mas que me deixa arrepiada sempre que o oiço, é (era) o Jeff Buckley. Que voz, que talento. Para mim, a voz perfeita, entra aqui dentro tão suavemente e desliza bem até ao fundo onde poucas vozes entram.

Boas descobertas...
 
Olá Ana! Um colega meu que foi quem me passou o álbum disse-me que costumavam dizer nos media "a melhor banda portuguesa de que ninguém gosta". Talvez não lhes tenham dados ouvidos como mereciam. Têm letras geniais e melodias "orelhudas". Coisas que acontecem nestes meios... Quanto ao Jeff para mim não é imediato é como dizia Pessoa relativamente à coca-cola "primeiro estranha-se depois entranha-se". Há mt tempo que não te lia por aqui ;) Beijinhos
 
De vez em quando venho cá, mas só escrevo quando a tua mensagem entra e não quer sair.

Também adoro/venero animais e por isso os meus parabens para o teu Buddy.
O meu UNICO (sou alergica a pelos de animais) gato, viveu 17 anos.

Eu, um dia, hei de ter um cavalo :o)

P.S. - O meu pai está sempre a dizer que não havia nenhum cão na rua que eu não fosse dar uma festinha.
 
:):):) bjinhos ana.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter