segunda-feira, 13 de outubro de 2008

 
Perguntam-me por ti às vezes. É fatal que aconteça. Afinal de contas para os outros não deixaste de “SER”. Nesses momentos a estranheza é grande. Porque me perguntam por alguém que (me) morreu? Talvez seja natural que o façam e a má conotação que muitas vezes atribuo mais não seja que a (eterna) justificação que tantas vezes penso (ainda) dever “aos outros”. Talvez te regozijes ao ler estas palavras, ao perceberes que não é pacífica em mim a tua morte. Claro que não é. Mas pelo menos também já não é avassaladora, já não olho para ela com desespero pelo irremediável da situação. Neste momento sinto-me simplesmente resignada. Aceitei. Sabes, os outros que não percebem que me morreste, apontam-me o(s) dedo(s) acusador(es). Julgam-me e condenam-me sem sequer algum dia me terem perguntado do meu lado da história. E eu não tenho vontade (nem necessidade) de lhes explicar o que (nos) aconteceu. Tentei explicá-lo a ti um dia (Era Fevereiro deste ano) olhos nos olhos e os teus apesar de marejados de lágrimas não tinham uma alma por trás e nem sequer me viram. Nesse dia, os teus ouvidos não me ouviram nem o teu peito me acolheu (terei morado em ti algum dia?). Portanto, estes “outros” que me agridem ao perguntar por ti que me morreste não podem entender que nada me será algum dia mais doloroso do que teres deixado de existir em mim. Tu próprio jamais entenderás (não está ao teu alcance) que eu já sofri tudo quanto podia, tudo quanto me era humanamente possível sofrer. Já não tenho mais lágrimas. Já não tenho mais angústia. Já não sinto a injustiça. Enviasses tu um regimento para perguntar por ti e eu responderia a cada soldado a mesma coisa: Morreu. Já não existe em mim. Não faz sentido essa pergunta. Poderão dizer que é rancor. Não. Fosse rancor e desejar-te-ia coisas más e assim não é. Espero que dentro daquilo que és consigas ser feliz e viver bem a tua “vida”. Não me peçam (não me obriguem!) no entanto para fazer parte dela porque eu não consigo. Mataste-te em mim. E a morte é uma viagem sem regresso.

(Descansa em paz).

Etiquetas: ,


Comments:
só queria dar-te um beijo do tamanho do mundo minha amiga e dizer-te que gosto muito de ti (apesar de ter mentido ao mário qd disse com desdém que não eras a minha melhor amiga :) mas também tinhamos 14 anos e nessa altura tinha mau feitio...agora já nao!!!! :DDDDD
 
eh eh eh eh eh. Muito bom esse episódio! :o) Obrigada pelo bjito sabes que retribuo esses sentimentos TODOS ;)
 
Um beijo grande também daqui :)

É uma luta diária, uns dias custa mais, outros leva-se mais ligeiro. Mas às vezes o passado pesa mais na mochila.
Estarei sempre cá ao teu lado para ir tirando uma ou outra pedra da mochila!

Bêjos bonjes.

PS: o que o Mário queria sei eu :P
 
Olé Guinho. Uns dias quase não nos lembramos outros caem-nos estes pedregulhos na mona e ficamos meio abananados. Mas felizmente esses não são a regra. Bjinho bom para ti tb e vice-versa no apoio. :)

Adoro-te.

(Bzuu e a ti tb!)
 
acho bem!!! ja estava a ficar com ciumes!...que eu nao tinha tido um "adoro-te" assim :P

muito bom menino esse mário...e um cavalheiro...igual ao nosso huguinho!! beijos tb para ti olho azul ;)
 
Pois bzuu quis salvaguardar essas cenas que as "gaijas" gostam de fazer :)

eh eh eh eh
 
Andreia ,mh amiga, mh prima mas 1º de tudo uma pessoa que pertence a mh vida, que sao as que eu sinto e amo incondicionalmente...e por todas as pedras que te mandei eu hei de estar sempre ao teu lado para as apanhar.
deixo te aqui um texto do Fernando Pessoa-para te acompanhar na Vida!!

A Felicidade exige valentia.

"Posso ter defeitos,viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas,não esqueço de que a mh vida é a maior empresa do mundo,e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios,incompreensoes e periodos de crise.Ser feliz
e deixar de ser vitima dos problemas e se tornar um autor da pro´pria historia.
È atravessar desertos fora de si,mas ser capaz de encontra um oásis no recôndito da sua alma.
.....Ser feliz é nao ter medo dos proprios sentimentos.É saber
falar de si mesmo.É ter coragempara ouvir um "não".É ter segurança par receber uma crítica ,mesmo que injusta.
PEDRAS NO CAMINHO??GUARDO-As TODAS, UM DIA vou CONSTRUIR UM CASTELO! beijo grande da sempre ZITA.
 
Tão profundo quanto doloroso.
És uma Mulher extraordinária com uma força inabalável. Um orgulho para a minha pessoa, partilhar esta vida contigo. Nada te direi, nada te perguntarei.

Sempre aqui estarei.

Móni
 
ERRATA MANDEI- É MANDEM
DESCULPA
 
Se existisse uma varinha de condão que apagasse todos os momentos e pessoas que nos desiludem ou que nos provocam maus momentos/vidas menos felizes eu comprava duas: uma para mim e outra para ti! O que dizes a isto, prima? Aí sim, já me podias chamar "Cinderella" (como tantas vezes chamaste...lol) porque tinha a certeza que viviamos um conto de fadas! Muitos beijinhos para a minha mana - para sempre!!!
 
Minhas primas e minhas AMIGAS acima de tudo (moni, zita e cat) sou o que sou porque todos vocês(Bzuu, Guinho e restantes AMIGOS inclusivé) fazem parte de mim.

Tenho a força que tenho, porque sou "dona" de uma fortuna no que respeita às AMIZADES.

Vivo feliz como vivo porque tenho bocadinhos de todos vocÊs em mim que me dão ganas de viver melhor a cada dia que passa.

Gosto muito de todos vocês e se às vezes tenho dias maus, em que me sinto um trapo, são dias em que sou muito injusta por me queixar, quando tenho uma vida tão rica.

Conheço esse texto Zita e constitui mais um dos lemas que gosto de ter bem presente na cabecita!

Muitos beijinhos e muitos abraços com força a todos. E obrigada pelo vosso apoio incondicional.

É bom saber que há pessoas a quem não é preciso explicar muito de nós para que nos entendam ou pelo menos para que nos aceitem (mesmo sem entender).

:)
 
E pronto, já me fizeste chorar outra vez!!!lol Eu também sou MUITO feliz por te ter ao meu lado!... Bjs e um abraço muito apertado.
 
É o que eu digo. Sou uma CEBOLA! :) bjs aos molhos minha cinderela!
 
E fica aqui mais um beijo (dois!) às minhas meninas que eu também adoro! Mesmo!! Seres humanos que me ensinaram que o que conta mesmo nesta viagem são os afectos.
O resto são tretas!!

Como não chorei vou para casa fazer o jantar e cortar munta céboil. ok?
 
Bem acho incrível o menino vir aqui e nem uma lagrimita... Nem uma? Ai você não passa de um insensível. Vá pela sombra para casa e diga que vai daqui. Então vá. Um grande bem-haja apesar de não ter lacrimejado e obrigada por ser quem é na minha vida apesar desse coração de pedra. (hi hi hi hi hi.) Olha tenho saudades tuas sabes? Dá para combinar alguma coisa? Envia disponibilidade pró mail. Obrigada. Bjs meu amiGuinho!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter