domingo, 21 de junho de 2009

 

APP

Há uma pessoa, na minha vida, por quem daria a minha. Há várias assim, mas hoje vou falar desta. Tem cara de anjo, esta bonita pessoa. Cabelo loiro, olhos azuis límpidos, grandes, sinceros. Sorriso solto. Pele clara. É linda esta pessoa anjo. Falo do lado de fora, é certo. Mas essa beleza exterior mais não é, que o emanar da beleza interior imensa, que encerra. Tem sido sovada. Muito sovada. De há uns anos para cá, a vida passa o tempo a entreter-se com ela. Sem piedade. E ela forte. Ela fortaleza aguentando as investidas do mar. Não cai. E se a vida tem tentado derrubá-la. E ela a fintar a vida. A ser sempre o melhor. A fazer sempre o melhor. Sempre esquecida de si. Sem ponta de amargura. É um exemplo, para mim, esta pessoa tão bonita que felizmente a vida me pôs no caminho. É incomensurável a amizade que lhe tenho. Tenho tentado estar ao seu lado, acompanhá-la, ampará-la nas rasteiras. Mas às vezes fico incrédula onde irá ela buscar tanta força. Têm sido tantas, tão duras. E ela direita, digna, apanhando sem se curvar à vida. Hoje mais um dia assim. Duro. Pesado. Sufocante. Não te posso arrancar a dor, estamos irremediavelmente sós no que toca ao sofrimento. Mas posso permanecer ao teu lado, mesmo quando lá não estou. (Os olhos não são precisos nestes domínios.) Precisas de uma mão, estendo-ta. Precisas de um apoio, aproximo-me, dou-te o meu ombro. Precisas de estar só, aguardo atrás, discreta. Tem sido assim. Tu para mim. Eu para ti. A amizade é isto. Não são precisos pedidos oficiais, ou súplicas. Estamos simplesmente e incondicionalmente presentes (mesmo que não nos vejamos, lá está.). Que levamos nós da vida senão isto que construímos uns com os outros? Quando vou, onde hoje fomos, não me atormento. Não me sinto incomodada. Não é ali a última morada. Ali já nada jaz, senão os corpos que antes nos acolheram. O que nós somos ou, em casos destes, o que fomos, habitará o peito de cada um daqueles em que entrámos algum dia e onde permaneceremos, para sempre. Gosto muito de ti.

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter