domingo, 7 de junho de 2009

 

Voltar à Escola Secundária de Carcavelos...

...Para votar foi muito bom. Ver-me recuar no tempo e involuntariamente rasgar um sorriso enternecido percorrendo todos os caminhos do antigamente. (14 anos volvidos...) Ir até ao campo de jogos, hoje com um pavimento todo catita e ver um pouco mais abaixo, outro como eu a recordar. Bons tempos das paredes (onde nos encostávamos) do pavilhão E, e dos recados escritos nas carteiras. Belos tempos da cantina, onde dizia comer, mas ia era para o Granfino enfardar hamburgueres e croissants de chocolate. Maravilhosos tempos das comédias e tragédias próprias da adolescência. Benditas as amizades e as inimizades de estimação. Horas de diversão, porque mesmo em aula arranjávamos constantemente forma de fazer merda (passo a expressão), mas de uma maneira engraçada, que não feria os professores (fazendo-os não raras vezes irromper em gargalhadas que foram incapazes de conter), um modo de agir que mais não era que uma enorme sede de viver em alegria, em parvoeira, até. Tempos de uma ingénua (e não valorizada na altura) irresponsabilidade. Recordar é, de facto, (também) viver.

Aquele abraço a todos os que me enriqueceram o passado (alguns dos quais ainda hoje ocupam um lugar especial no meu presente).

Etiquetas: , , , ,


Comments:
aquele abraço também para ti bzuuzinha :) (acho que sou uma delas modéstia à parte :P)

nem imaginas as vezes que penso nessa mesma escola...saudosista como sou passo a vida a recordar vários episódios que lá ocorreram

parece que foi uma vida...uma outra vida diferente desta agora...mas com algumas pessoas em comum como tu :)

gostei deste post...levou-me até lá
obrigada
beijos muitos
 
Bzuu eu sei que crescemos lá e que já saímos com 18 anos mas tive a mesma sensação de quando regressei à escola primária depois de muitos anos sem lá ir, pareceu-me tudo muito mais pequeno. Os corredores mais estreitos, os pavilhões mais pequenos. Só o campo de jogos me pareceu grande. Ai menina deu-me uma vontade de rir. Recordei mesmo muita coisa. Um passado rico do qual te trouxe felizmente! Granda beijinho para ti.

P.S. PRIVATE: "Tu não és a minha melhor amiga" hi hi hi hi
 
eh eh eh!!!
esse foi mais um momento infeliz da minha parte :)
mas foi superado...espero! :P
beijos
 
Eh pá, agora também percorri aqueles corredores, aquelas salas e carteiras com o teu post.

Como diz a nossa miúda, é mesmo uma outra vida.
Curiosamente cada vez acredito mais que quem, verdadeiramente, somos nada tem a ver com a vida que levámos e levamos.

Enfim, mas gostei de recordar outras paragens e apeadeiros ;)

Beijos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter