terça-feira, 13 de outubro de 2009

 

AGENDAZINHA CULTURAL DE DEIA

Deia andava pelas ruas da amargura, ocupando a mente com coisas irremediáveis porque há demasiado tempo não dedicava o dito aos programinhas que mais alto a elevam (depois das óbvias, claro está): o teatro e o cinema.

Um dia da semana passada (que agora me escapa): Inglorious bastards. Há ali muita cena a levar-me à náusea. Então quando o gajo mete o dedo na ferida. Ui. Pensei: É agora deia que te gremitas toda. Grande filme. A não perder (Aplicar esta etiqueta a tudo o que disser de ora em diante, neste post).

6ªF: Seis personagens à procura de autor. Texto sublime, já o tinha dito. Que maravilha. Que enlevo.

Sábado: Ifigénia na Táurida. Confesso que não seria peça que pelo título me chamaria. Confesso que não é o tipo de teatro de que mais gosto. No entanto, adorei. Às vezes estamos mais alerta para o que nos dizem as palavras antigas. Cada frase um precioso ensinamento. Há muito que se clamam as mesmas sabedorias, o Homem é que, apesar de tão inteligente, as vai esquecendo ou reprimindo, para não se confrontar consigo e com o que seria em si intuitivo.

Sábado depois da Ifigénia: O Bairro Alto. Comentário: sou uma inadaptada. Qualquer que seja o cenário nocturno sinto-me fora. E eu que gosto tanto de dançar. Também gosto de beber. E gosto de passear de noite. E no entanto não me enquadro. Nem ali, nem noutros lados. WTF?! Serei a personificação do Calimero por deus?

A Leitura: "O velho que lia romances de amor." Como todos os escritores da América do Sul por quem já passeei o meu entendimento, um escritor da alma. (Ou seja, escreve com e sobre...) Ainda vou a meio. Um singelo livro pejado de beleza e sentimento.

E é isto meus amigo. É isto. Estava sedenta de cinema e de teatro, a silly season teimava em não me deixar, mas desta é que foi.

Vão ao teatro. Vão ao cinema. Leiam livros. Aproveitem os dias de sol. E amem.
Por falar nisso lembrei-me disto que não passa de uma ideiazinha: O amor que nos salva não é aquele que nutrimos por uma só pessoa. (Esse é, não raras vezes, egoísta.) Sendo assim amem o próximo. (E agora dizia-se Graças a Deus. Mas não ando virada para a igreja ou seus dizeres, tipo há uma data de anos.) Fiquem-se só com o "amem o próximo" que já é bom.

Etiquetas: , , , ,


Comments:
lol ia eu toda contente sugerir os artistas unidos para o nosso programinha, mas tu já estás mais à frente,né???!!!Bjs porque vou amar o próximo...ups...agora reparei que não tenho próximo...ehehehe
 
Eles não têm mais nada na calha de momento? Até 6F! bjs
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter