quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

 

Olá. (se isto tem alguma piada sem "!" Humpf.)

O momento mais belo do meu dia hoje – acredito que devemos notá-los, aos momentos belos, para que não sejamos ingratos no que toca à vida. – deu-se ao ler o valter hugo mãe na Visão da semana passada. Que pessoa bonita pá. Lacuna imensa ainda não o ter lido. Fá-lo-ei muito em breve. valter aí vou eu.

O de ontem sucedeu ao terminar o último livro do ALA: “Que cavalos são aqueles que fazem sombra no mar.” Que poema este livro. Não recuem ante a sua escrita. Mergulhem naquele mar de palavras, deixem-se levar pelos silêncios - Sim os silêncios: dentro das coisas, de nós e à nossa volta. Estou completamente rendida ao génio. Já estava, têm razão. Desta vez julgo ter entendido tudo, tudinho. Fui uma menina linda e esforcei-me muito por percebê-lo, senhor Antunes. Olhe que ajudou ter dado nomes às "vozes" if you know what I mean. - pelas sombras (que existem em nós todos) e pelas imagens com que nos invade e transporta para o âmago das vozes presentes. (Ui. Âmago.) Que enlevo por deus. Um destes dias espeto aqui com um post repleto de metáforas, frases e ideias que sublinhei a ver se vos conquisto. Não se deixem enganar pela personagem que o homenzinho criou para si. Ele (Ah e este "E" não está maiúsculo apenas por ser o início da frase, que como bem sabemos pode começar com minúscula. Ora vão lá ler um livrinho do moço do parágrafo anterior para verem se não pode.) pela forma como nos escreve é lindo, lindo, lindo e lindo. E não me lixem a credulidade: Se o homem pensa aquelas coisas tão mas tão belas é porque há beleza semelhante dentro dele.

Tenho dito.

E mais, se não estivesse tão atrasada nas minhas leituras e não fosse esta ignorante que vocês conhecem, começava já a ler de novo este livro porque nele me senti em casa. E como diria o próprio: "Não sei se tenho casa mas é a casa que regresso." PAM.

Uma notita sitemeter do qual não vos falava há muito (o conceito "muito" é, para mim, subjectivo): Acho uma delícia alguém chegar aqui por "toda molhadinha" e depois deixar-me clicando em "pnetliteratura". Somos tantos cá dentro a acotovelar-se...

(E há para aí uns que se acham muito lúcidos e muito sãos. Andamos todos ao mesmo pá. Todos uns desvairados é o que é. Há é quem consiga disfarçar muito bem.)

Etiquetas: , , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter