quarta-feira, 21 de março de 2012

 

DIA MUNDIAL DA POESIA

Abaixo um poema que a Bzuu me deu a conhecer. Representou-o de forma arrebatadora na casa Verdes Anos. Há na minha Bzuu um animal preso e tem sido maravilhoso assistir à sua libertação. Estão lá o instinto, a garra, a vontade. Falta só deixar o pavor do(s) caçador(es), que imobiliza, para trás. Falta só largar a correr. Se corrermos já nos salvámos, ainda que os males nos alcancem.

"EISIO":

E por vezes as noites duram meses
E por vezes os meses oceanos
E por vezes os braços que apertamos
nunca mais são os mesmos E por vezes

encontramos de nós em poucos meses
o que a noite nos fez em muitos anos
E por vezes fingimos que lembramos
E por vezes lembramos que por vezes

ao tomarmos o gosto aos oceanos
só o sarro das noites não dos meses
lá no fundo dos copos encontramos

E por vezes sorrimos ou choramos
E por vezes por vezes ah por vezes
num segundo se envolam* tantos anos.


David Mourão Ferreira

(Se alguém nos quiser elucidar sobre o que queria dizer DMF com "envolam" ficaríamos eternamente agradecidas. Sabe-se lá se não ofereceríamos uma recompensa à boa alma.)

* Obrigada Ana!
(Nota mental: Tens de te dedicar mais à poesia. Como é possível que não conhecesses estas sublimes palavras?)

Etiquetas: , , , ,


Comments:
Boa tarde! Costumo ficar deste lado, em silêncio, mas podendo ajudar ou, pelo menos, tentar... Creio tratar-se de "evolar" (passar; fugir, voando). Talvez seja uma gralha na edição. Não tenho aqui o meu volume, mas posso confirmar depois. :)
Um bom dia da poesia,
Ana
 
Ó Ana obrigada! Calculámos logo que fosse gralha (coisas da net...) Obrigada pela companhia, mesmo que em silêncio. É sentida deste lado. :)

beijinhos para ti.
 
P.S. Isto no trabalho não dá para me identificar no meu próprio blogue, maravilhas da informática que me ultrapassam, mas era euzinha. Deia Meia a responder-te.
 
Ó bzuu não sei se mereço tais palavras, mas que caem no goto caem :)
Se a jardinagem falhar recorro ao bar de alterne :)

Beijos muitos
 
"Falta só deixar o pavor do(s) caçador(es), que imobiliza, para trás. Falta só largar a correr. Se corrermos já nos salvámos, ainda que os males nos alcancem"

e isto é tão bonito caraças!!!
 
:) MERECES! MERECES! MERECES! (Eu é que sei.)

A babe "da vida" era só p'ra despistar. Julgavas que te olhávamos para as pernas e nos esquecíamos de te ver com atenção. Chica Esperta! Enganaste-te. Ali eras toda a solidão de qualquer pessoa. Nós vimos do que és capaz. Foste arrebatadora. Repito. E não é por ser tua amiga. Oubistes!?
 
Nada que agradecer. À disposição! Tenho que aproveitar sobretudo estas ocasiões para sair da penumbra. Não pode ser só receber, há que retribuir de alguma forma. :)
Beijinhos,
Ana
 
Ana não me parece que tenhas saído da penunbra... Obrigada mais uma vez pela disponibilidade em ajudar. Nem sempre nos deparamos com pessoas dispostas a fazê-lo. Que te dou que sintas ter de retribuir? A escrita? Se assim é fico feliz que a sintas como tua. Mais beijinhos e boa semana.
 
Errata: onde está penunbra (que horror!) é penumbra, pois.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter