segunda-feira, 5 de novembro de 2007

 

E tudo e tudo e tudo:

Tenho andado para falar nisto, mas custa-me. Custa-me não gostar de alguma coisa, procuro sempre ver o lado bonito ou positivo das coisas. Gosto sempre de procurar um(A) mensagem... Mas a verdade verdadinha é que eu achei o livro "A Vida Nova..." uma grande seca. Por vezes achava que ia começar a gostar (Até apontei! Página 113 comecei a gostar? Parecia que sim mas não...) Arrastei-me ao longo das páginas deste livro de forma corajosa porque a cada página pensava "mas quando é que isto acaba?!" e quanto mais avançava na história, mais do mesmo e estava por um fio para dizer "desisto vou pô-lo de lado!". O que não fiz porque é contra os meus princípios. Começo acabo. Tem de ser. E foi. Mas foi um parto difícil! Não é que não tivesse mensagem. Tinha. Não é que não o tenha compreendido. Julgo que compreendi pelo menos à luz daquilo que penso. Mas pura e simplesmente não me atingiu. Não me jogou por terra, não me abalou a estrutura, não me gritou "Olha para isto vês como é novo? Ou vês como é belo?"Não. Nada se passou. Apenas um imenso sacrifício para chegar ao fim. Longe de mim retirar-lhe valor, mas a mim não convenceu este livro. Achei piada que o autor a certa altura diz mesmo qualquer coisa do género "paciência caro leitor" e eu pensei queres ver que o gajo é bruxo? Pronto vocês secalhar vão gostar mas eu tenho que dizê-lo com toda a frontalidade, não gostei... Zzzzzzzzz... Vou começar o "COMBATEREMOS A SOMBRA" de Lídia Jorge e a expectativa é grande! Preciso de algo que me faça voltar à sofreguidão na leitura! A ver vamos.

DECLARAÇÃO: Não vou ao concerto dos Xutos, comemoração dos 20 anos do circo de feras porque é no Campo Pequeno. Já disse. Chamem-me nomes. Chamem-me todos os nomes. Mas não entro naquela arena a não ser no dia em que anunciarem que as Touradas acabaram e vão fazer daquilo um memorial a todos os animais torturados. Manias...

3 de Novembro de 2007: PARABÉNS BILLATI! Gostamos todos muito de ti acho que deu para sentires isso. És daquelas pessoas que reune unanimidade à sua volta. E eu gosto de ti mesmo quando dizes aquelas coisas que me fazem saltar os olhos das órbitas e me fazem querer por segundos deitar-te a mão ao pescoço! Espero acompanhar pelo menos mais 30 vezes 2 :)

4 de Novembro de 2007: Minha querida amiga Ana Patrícia. Amiga de infância. Quantas vezes falo por ano com esta menina? Duas. Nos meus anos e nos dela. Três/Quatro vezes no máximo quando nos dá a loucura! Mas há uma verdade que não nego, gosto muito desta amiga. É daquelas pessoas que podiam passar anos sem eu lhe falar que quando a ouço de novo os meus olhos brilham e o meu coração aquece porque me traz boas lembranças. Sinto que temos uma amizade incondicional. Não ficamos chateadas por passar tanto tempo sem falar, alegramo-nos sim porque mal ou bem vamo-nos ouvindo sempre. Não a esqueço. Ponto. PARABÉNS AMIGA de infância e do agora também!

5 de Novembro de madrugada: O hospital da luz tem excelentes condições. Gostei. Só não gostei da dor. Só me apetecia ganir e acho que cheguei a fazê-lo. Auuuuuuuuuuu!

5 de Novembro: Parabéns Tio Camacho. Que um dia abras a mente e vás ainda a tempo de recuperar tanto tempo perdido por pura casmurrice. Mas quem sou eu para julgar não é verdade... Beijinhos. Estou aí em pensamento fortes circunstâncias me impedem de querer estar em carne e osso...

BLOG a visitar: mais um sótão bem catita! www.sotao-de-ideias.blogspot.com

E de maneiras que foi isto.

Etiquetas: , , ,


Comments:
as melhoras primita!
e obrigada pela referência ao meu sotão!

beijokas grandes da prima que te adora
 
Viva viva viva!! O teu primeiro comentário prima :) Já estou bem melhor! Obrigada. Tb te adoro! Bjinhos gds.
 
Deia, o que te aconteceu????

Beijinhos e melhoras

Marta
 
Foi um dente!! Tenho de pôr isso no post já preocupei imensa gente sem querer! Bjinhos e obrigada.
 
"E de maneiras que foi isto" essa expressão linda era da avó Joaquina, certo?! Olha não me emprestes esse livro, ok? ;)Bjs e as melhoras rápidas do teu dentinho malvado.
 
Pois bem, parece que a tua prima tem um blog com o mesmo nome que o meu... mas não faz mal! Como é tua prima, só pode ser boa pessoa e por isso está perdoada. Parece que ambas gostamos de arrumar as ideias num sótão simpático :)
Espero que estejas melhorzita e desculpa não te ter dado a devida atenção ontem mas foi praticamente impossível. Domingo, vamos a outro? Esse será mais calmo pois não reúne tantas pessoas que não vejo há anos! Bora bora?

Espero que o teu dente já esteja pronto para ser arrancado (eishhhhh... que mazinha) :) É que por vezes dói menos arrancá-lo do que curá-lo!

Beijinhosssssssssssssssssss
 
Prima não me lembro da tua avó dizer isto. Isto é mais dos Gato Fedorento / Nuno Markl / Bruno Nogueira (um destes!) mas secalhar ela tb dizia! Dela lembro-me de dizer "Dá-lhe lá isso coitadinho para não ficar augado" :) Bjitos!
 
Claudita obrigada. Não te preocupes! Nós percebemos o teu entusiasmo e ficámos contentes por ti. Linda Domingo até vou mas se me arranjares boleia lol!!! Bjinho gd
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter