quarta-feira, 27 de agosto de 2008

 

Afastamentos...

Afastamentos fazem-me sofrer. Há pessoas que nos são vitais em certas alturas da nossa vida e que com o tempo e com o suceder de uma série de acontecimentos nem sempre de ordem consciente se vão afastando. Afastam-se devagarinho... Um episódio aqui que me magoou, outro ali em que eu magoei e de repente quem estava sempre cá para nós, vê-se agora ao longe, como um barco que se afasta até descer para lá da linha do horizonte. Ao princípio debatemo-nos, esbracejamos, tentamos que a amizade não se afogue, mas ela lá vai, devagarinho, glu glu glu, glu glu glu. Não é que a culpa morra solteira, não é que a culpa seja de quem se afastou, até porque não raras vezes esse afastamento é mútuo. Deixa de existir identificação. Passam a estar presentes outras pessoas. Passam a ser importantes outras pessoas. E com o tempo, o que muito doía, passa a resignação. Passa a um "e lembras-te naquela altura em que..." De magoados, passamos a uma quase indiferença. "A vida é assim..." Dir-me-ão. "A vida é assim." Pois é. Eu sei que é. Mas custa-me ter-me perdido de algumas pessoas e que algumas pessoas se tenham perdido de mim. Tenho saudades. Tenho tantas saudades de algumas pessoas. Mas cá continuo à tona, navegando, sendo para os outros, os do agora, o melhor que sei ser. Nem sempre consigo. Muitas vezes deixo que coisas destas aconteçam. Muitas vezes desisto/i. Eu sei que "a vida é mesmo assim"... Mas ainda assim tenho pena. É só isso. Pena que seja assim.

Etiquetas: , ,


Comments:
"A Amizade é tudo" como se diz muito no livro do Jose Casanova "O caminho das Aves"..
de mim tb se afastaram muitos e mutos se continuam a afastar ..damos nos demais e dpois alguns amigos se revelam kom o tempo ..mas eu vou ser sempre eu onde estiver....beijao grande
 
Bjinhos prima ;)

Mas eu ia um pouco mais além. A culpa não é só desses que se afastaram. É muitas vezes de ambas as partes. Outras não... E é mm injusto o que acontece. Sei ao que te referes.
 
Não posso estar mais de acordo contigo. Já escrevi um post no meu blog sobre o mesmo tema. Nem sabes a quantidade de pessoas que já se afastaram da minha vida. Amizades que sempre tive como certas, como seguras, como as melhores de sempre. Pessoas com quem sempre me identifiquei e que, hoje, vejo que se afastaram sem dó nem piedade. Também eu me afastei de algumas e custa. Custa sempre. Dizemos sempre "temos de marcar um cafezinho" mas esse dia nunca chega. Dizemos que temos de fazer isto ou aquilo mas a pressão da vida diária adia os tais encontros. E as pessoas vão indo... com o tempo... até que nos deixamos de identificar com elas e com aquilo que tanto nos dizia. Depois, vemo-nos nos casamentos, nos aniversários ou nem isso. É triste. Detesto que assim seja mas tenho não sei quantos exemplos na minha vida desta realidade que aqui tão bem retratas.
Espero que tu nunca sejas uma pessoa que tenha feito parte do passado. Quero-te aqui, sempre, no presente e no futuro.

Beijinhos amiga!
 
Eu lembrei-me ao escrevê-lo que já tinha lido a mesma ideia no teu blog ;) fica provado assim que é um sentimento generalizado e que toda a gente passa por ele... Lá está... "A vida é mesmo assim..." Infelizmente digo eu... Quanto ao teu desejo, eu tb espero o mesmo mas o máximo que posso dizer é que darei o meu melhor para que tal não aconteça!! Bjinhos amiga!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter