segunda-feira, 18 de maio de 2009

 

DIA DO DISPARATE (atenção que também tem coisas a atirar para o sério)

Então, 6ªF ao sair do trabalho tinha uma equipa de senhores, vestidos de bata, à minha espera. Traziam um modelo muito lindo aperta atrás mas não era pérola, era amarelado. E eu achei que não estava em condições de reclamar com a cor. Vestiram-mo, com cuidado para não me aleijar em resposta ao meu pungente: "Não me aleijem!" e não sem antes dispararem dardo tranquilizante que me pôs a dormir e impediu que lhes mordesse. (No estado em que me encontrava, era possível. Principalmente se me perguntassem se eu acederia em realizar um teste de Q.I.) Por sinal, ainda hoje me dói um 'cadito a nalga esquerda. Entretanto, estive o fim de semana inteiro recolhida num quarto escuro, o que foi traumatizante uma vez que, se bem se recordam, tenho medo de andar no escuro. Ora, ao fim de umas horas às escuras, prometi portar-me bem e implorei que me deixassem sair, nem que fosse à experiência ao que "eles" (úuuuuuuuuuuuuuu medo...) acederam. Ora hoje escrevo-vos, toda eu vestida com padrão xadrez, envergo um pullover sem mangas verde escuro e um lenço de seda muito bonito, a dar um nó tipo gravata mas mais largo (não sei como dizer) e fumo um cachimbo enquanto leio o livro: "As ondas" de Virginia Woolf. (Que até agora, página 28, não se pode dizer que esteja a fazer maravilhas pela minha sanidade mental. Mais tarde adiantarei qualquer coisa, embora seja melhor que não o faça à 2ªF, cá por coisas.)

Os pombos do meu parapeito divorciaram-se, o que é uma merda, dado que constituiam o meu exemplo de harmonia e fidelidade no lar. (Não me obriguem a pôr links. Já falei duas ou três vezes deles, no âmbito da minha repetitiva maneira de ser. "No âmbito" é uma expressão que eu uso muito no dia-a-dia e pareceu-me bem dar-vos com ela.

Acabou a Feira do Livro e não consegui lá voltar. Começo a acreditar que há forças cósmicas que impedem que se quebre a regra "Não há duas sem três." Ora se eu já lá tinha ido três, o Universo achou por bem mostrar-me que "Três é a conta que Deus fez" e como tal ninguém me manda ser lambona. O que é que eu lá comprei perguntam vocês? Então, comprei: Carta ao Pai do Kafka; Ensaio sobre o ciúme do Tolstoi; Eureka do Edgar Allan Poe; "Histórias de Deus" (errata, não me "alembrava") do Reine Maria Rilke e "As ondas" da Virgínia Woolfe. Ora porque é que me era vital regressar? Porque queria comprar mais 3 livros escritos por romis (=gajas. Digam lá que não vos ensino umas giras...) para a coisa ficar equilibrada. Não consegui... Mas, hei-de me dirigir, em breve, a um dos tais sítios onde me sinto (muito) bem, para o fazer. Ou não me chame Andreia. (Já me devia ter deixado disto. Qualquer dia tenho mais pseudónimos do que anos).

Ontem: "HISTÓRIA DE VIDA" no São Luiz (Ó Nelson antes de corrigires vai ao site do teatro e vê como lá está). Que rica hora e meia. Achei maravilhoso (cá estou, num registo sério) o jardim de Inverno cheio de gente para ouvir contar histórias. (Palavras-chave das histórias que me marcaram: bexiga, piano, vestido branco, Alcides) Todos temos uma história para contar. Verdade.

HOJE: PARABÉNS VAN! Comadre, amiga (não há link virtual para isto pá), companheira (não te assustes, só chamo "puta" ao HuGuinho eh eh) espero que seja o primeiro de muitos em que festejamos a soma de mais um ano. Xizinhos apertados (Fala Deia, não confundir com Maxi).


E no fundo, no fundo mesmo, é isto.

Etiquetas: , , , ,


Comments:
Obrigada minha linda Deia (não confundir com Maxi)

Beijinhos
 
Eh eh eh :)
 
P.S. A Maxi é muito feia, asneirenta e tem uma verruga com pêlos. Não dá para confundir espero eu... :)
 
e ela tem o cabelo coommmmmmmmmmprido, ao género de bruxa e tu tens cabelo curto, desde as lên...

:)))
 
hi hi hi :P
 
Porra....mas continuas sem ler George Orwell, o que é grave pá....e ia-te fazer bem.....tu que te queixas de uma suposta ignorância em relação aos poderes humanos neste mundo.
 
MEA CULPA. PM prometo que vou ler. Prometo. Eu queixo-me dessa e de outras ignorâncias que me assolam. Por exemplo: faltam-me ler INÚMEROS autores vitais (como Orwell por exemplo) e temo que a minha vidinha não vá chegar para tudo o que não sei e tudo o que ainda não fiz. Merda. Obrigada por me vires relembrar das minhas incapacidades... :) bjinhos AMIGO!
 
Sempre ás ordens pra apontar defeitos....parece que nasci assim!
Beijocas
 
E é assim que tens (MUITA) piada! Meu amigo do contra. Ti ri ri ri ri ri ri :)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter