quarta-feira, 13 de maio de 2009

 

José Cardoso Pires

Não tenho maravilhas a dizer sobre o serviço da ZON a não ser esta: ZONbox. Esta maravilha que tenho instalada em casa, permite-me gravar os programas que quero ver TODOS, o que nem sempre posso fazer em tempo real. Ora no outro dia ouvi encantada no Bairro Alto, o José Maria Vieira Mendes de quem já vos falei.

Entretanto visionei outro programa (gravado graças à maravilhazinha atrás referida) acerca do qual tenho a dizer-vos o seguinte: SUBLIME.

Passo então a revelar... O dito programa intitula-se Grandes Livros e o episódio ao qual assisti, irremediavelmente refém do que lá vi e ouvi, dizia respeito ao livro de José Cardoso Pires, O Delfim.

A certa altura uma amiga dizia dele (JCP): "Era um homem que não alterava o tom de voz perante quem quer que fosse."

E eu penso: é preciso ser-se grandioso, dotado de grande dignidade e verticalidade para se ser capaz de resistir à tentação do amaciar de voz, quando perante um qualquer vulto/poder.

É esse tipo de pessoas que admiro. Pessoas que não se vergam às conveniências e que são sempre a mesma pessoa, quer quando perante o chefe, o empregado, o transeunte, a vendedeira, o papa, o ministro, o presidente e a porteira. Sempre o mesmo JCP com a sua voz prestando a qualquer outro, o respeito que lhe é devido, independentemente das circunstâncias.

Ah Homem com H. Vou ler o teu Delfim. (Desculpa o atraso.) Fazes falta neste mundo de interesseiros.

(Acho que estou um bocadinho melhor da verborreia. Cá me aliviei. Desculpem, mais uma vez.)

Etiquetas: , , ,


Comments:
Muito boa a entrevista do José Maria. O Bairro Alto aliás é, a meu ver, um dos melhores progamas da RTP.
Beijinhos
 
Correcção:programas
 
eh eh. Não fosse o Nelson aparecer por aqui também né?
 
pois!
;)
 
Viva o provedor Nelson a instigar a malta a ser melhor! :)
 
pssstttt Deiaaaaaa!!!!
(baixinho)
Por favor não lhe digas os outros blogs por onde eu ando que nos ultimos dias, na fobia da escrita, tem sido um fartote - letras trocas, letras comidas, calinadas das valentes .... Uma vergonha!! Chiuuuu!!
 
Pá não sei quem ele é. Mas não mostres medo, que os arautos da perfeição farejam esse tipo de sentimentos menores... (O medo de falhar, a insegurança, a humilhação...Enfim tudo o que quem jamais falha sabe o que é.) Não te preocupes que ele agora voltando, só se for para nos chamar nomes. Mas sem erros ortográficos, claro está. Bjinho gd comadre. shiuuuuu. Estou caladinha que nem um rato. ;)
 
Ai melhéres, o que para aqui vai ...venho aqui à casa da comadre (que é preciso arranjar tempo para ler com tranquilidade a sua verborreia) e deparo-me com isto?! do que é que vocês falam??? quem é o Nelson??? um dos Anjos??

Bom. Sabem quem eu adorei ver no Bairro Alto??? o Jacinto Lucas Pires, que meneza (beleza) .....
 
eh eh eh. Ai Van que nós somos dadas a estas maluqueiras mulher. Já te ia perguntar (lá no outro) "percebeste o quê?" hi hi hi mas depois, respirei fundo, que eu ando em treino intenso de controle (Ó Nelson: diz-se Controle ou controlo? Não me apetece ir ao Priberam) de impulsos e pensei: deia vai mas é ao outro post ver se ela disse lá a parte que falta aqui. Se bem pensei melhor o fiz (é mm assim que o meu amigo Nuno Costa diz) e fiz bem 'tá visto. A minha Bzuu falou-me desse mas não o apanhei e não o programei para gravar. Tenho pena. Será que repete? Olha tenho o link pro blog dele na minha sidebar. Dá lá um pulo. Uma simpatia de moço (ai que a Maxi volta e meia encarna). Bjinhos às 2 mas é. :)
 
Irrita-me este sistema , volta e meia não consigo ver o teu sidebar, qual é o blogue dele?

eu gostei imenso de o ouvir e, curiosamente, naquele dia, embirrei com as perguntas do jovem gouveia - talvez fosse por causa nível do Jacinto. Além de querido e isso, é uma pessoa não-forçada, desconstruiu uma série de clichês parvos, que muita gente adora cultivar, como é o caso do escritor pelintra e do depressivo, muitas coisinhas microcosmicamente bem ditas! deste vale a pena ser fã!
 
Van é o JLP por baixo da Rita Pastelarrucha. Lembrei-me entretanto que pode ser confundido com outro de quem tb gosto muito o José Luis Peixoto. Tenho de mudar a sigla. Bjs
 
gracias! continuo sem ver o teu bar, portantos, incapaz de localizar a rita e logo, o rapaz Pires - vai por via do google search!

besitos
 
Puxa o blog todo até ao fim. ÀS vezes pira-se para o fim de tudo. bjs
 
chanatas já consta dos meus favoritos!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter