terça-feira, 23 de junho de 2009

 

PENSAMENTOS ALEATÓRIOS

1) Andei vestida de tristeza. Não tenho feitio, pronto. Nasci para ser palhaça. Para fazer rir na adversidade. A situação é dramática, lembro-me de uma parvoíce, digo-a, as pessoas riem-se. É assim. Prefiro assim. Prefiro andar a rir do que a chorar. Prefiro a cara franzida, o abdominal contraído de tanto me rir, do que os mesmos sintomas por estar em posição fetal, derrotada a esvair-me em lágrimas. A vida é o que é. Há que aceitar o que nos traz, sem dramatizar. Não quero dramas. Quero comédias. (Sor)riso é o meu nome do meio. Quero a cara iluminada, não sombria. Chega. Há que aceitar. Aceitar tudo. O que é bom e o que é mau. O que é intenso e o que é morno. Aceitar. Viver serenamente (O que não corresponde propriamente à minha maneira contraditória de encarar os dias. Haviam de me ouvir ontem.) o que tenho para viver, mas viver. É tudo demasiado efémero para andar adormecida, dormente. Chega de lamúrias. Não acredito em medicação. Acredito "nisto" que me faz um dia estar no fundo do abismo e no dia seguinte me catapulta e faz olhar para o céu azul e imenso, cheia de esperança. Acredito que sou sã, na minha loucura e acredito que faço o melhor que posso, dentro do que sou. Por isso ontem, peguei numa espátula e raspei com mil cuidados, para não fazer sangue, a tristeza que se me colou à epiderme. Não a quero. A tristeza não é para mim. Eu sou aquela a quem os outros chamam néscia por me rir em demasia. Não me importo. Chega.

2) Há uns anos fiz uma colecção da Visão com grandes clássicos. Tenho 27 livros dessa colecção. 1, REPITO 1 é de uma mulher: Marguerite Yourcenar. Preciso fazer algum tipo de comentário?

3) A vida não é uma série de capítulos em que posso colocar pontuação, que a torne definitiva, como arrogantemente pensava. Muitas vezes retornamos a capítulos passados. Muitas vezes reabrimos o(s) livro(s). Eu é que acreditava que não. Que uma vez fechado um qualquer livro, esse ficaria na estante, eternamente, a encher-se de pó. Sei tão pouco sobre a vida.

4) Os conflitos entre duas pessoas nunca são verdadeiramente só dessas. São dessas e dos batalhões que se colocam na retaguarda em defesa dos respectivos entes queridos. Não é justo, não é leal, mas é encantadora e naturalmente humano.

5) Quanto mais ouço e leio a Inês Pedrosa mais a admiro enquanto ser humano. Favor ler a crónica desta MULHER na LER.

6) Tinha mais coisinhas giras para dizer, mas vou guardá-las não vá estar com a mosca, outra vez, nos próximos dias e assim pimbas: "amando-vos" com pensamentos fora de prazo, que nem dão por ela e eu assim poderei carpir à vontade, sem dar nas vistas. PAM.

ADENDA: Digam lá que este cartaz não é do melhor? É. Pois é?

Etiquetas: , ,


Comments:
Bom Dia, Alegria!
 
:)

A palavrita de check que saiu: "daess"! Estava a ver que não. :)
 
é isso mesmo bzuu ;)
carpe diem (não sei se é assim que se escreve mas tive preguiça de ir ver)
beijosssssssssss
 
Eu tb escreveria assim. Se me dás licença tb não vou ver. Nós sabemos o que querias dizer e é suficiente. :) bjitos (obrigada pela sms :) )
 
Bom dia!!!

Em relação ao 1), concordo plenamente, embora tenda a estar triste quando menos espero, a alegria essa tb vem quando menos espero,,,,

Por isso estou viva e sou feliz por assim me sentir..VIVA

3)é verdade Deia, para isso é q servem as estantes. Guardamos, redescobrimos, relemos e lemos...
O livro é uma história viva, sempre q a quisermos viver de novo é só abrir....
ou então não fecham se por mtos e mtos anos..
Tb fechei um livro demais importante.
Sei q tem capítulos lindos e outros não tanto..
Quando a saudade apertar e a lembrança for mais forte, lá estará na estante à minha espera....

3)Laços de sangue, tão fortes como os de vida...É preciso é ter sensatez e bom senso....Tenho dificuldade em distingui los...
A minha família é mui mui extensa :)

amo te mui....

tão bom vir aqui..
 
Obrigada. É assim que te quero ver OPTIMISTA. Qto aos sentimentos, sabes que são recíprocos. :)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter