terça-feira, 16 de março de 2010

 

Entristeci-me contigo no sábado sabes?

Posso ser idealista e crédula. O que faço de positivo ser insignificante. A minha alegria de viver pode não passar de pura estupidez e isso de pensar que o mundo melhor começa em cada um de nós tratar-se de uma grande treta.

Ainda assim pergunto: queres mesmo que o teu filho cresça num mundo em que as pessoas se odeiam e se maltratam? Esse ódio e esse maltratar começa em ti. Nas tuas acções. Não penses que culpar os outros pelo estado a que o país chegou (para falar à nossa escala e dos problemas que dizes existirem) é o bastante. Olha para ti, para o que cultivas no dia-a-dia, pensa no que (não) constróis e deixa-te de merdas. Pára de culpar terceiros, quando tu próprio nada fazes. O que é que TU fazes? A não ser destilar palavras horríveis das quais desconheces o real significado? Sabes lá o que seria concretizar-se o que dizes.

Falas dos violentos, dos parasitas da sociedade, dos que não se te assemelham. Depositas uma boa parte da tua energia a desejar que desapareçam. Volto a perguntar: "E se eles desaparecessem de facto? Quem irias odiar a seguir?"

Gosto muito de ti e por isso é que dou importância ao que dizes e sofro por te ver tão amargo, tão zangado com a vida.

Antes de culpares os outros pelo mal do país, da humanidade, olha para dentro e vê se não há o que pudesses, igualmente, mudar.

Quem te conhece sabe que és um talento. Uma pessoa com um humor brilhante e peculiar ao alcance, infelizmente, de poucos. Canaliza esse dom para coisas positivas. Estás a deixar de ter graça. Tenho saudades tuas. Onde é que andas, pá?

(E agora manda-me à merda, deixa de me falar, faz-me um vudu para me caírem os dentes, o que quiseres. É porque gosto tanto de ti que me importa o que pensas e o que vives/sentes. É porque te quero bem que não me calo. É óbvio que cada um vive como quer, pensa o que lhe aprouver, faz como entender. Ainda assim gostava de te ver sacudir essa escuridão.)

(Se nós à nossa pequena escala não formos capazes de perdoar, aceitar, tolerar, melhorar, o que é que podemos esperar do resto do mundo? Odiar é fácil...A guerra começa, efectivamente, em nós.)

Por tudo isto este é para ti meu Amigo.

Etiquetas: , , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter