sábado, 4 de setembro de 2010

 
Vocês já me vão conhecendo. Sabem que sublinho os (meus) livros. Pois no “Que cavalos são aqueles que fazem sombra no mar” umas das muitas frases que se me entranhou dizia:

“(…) tudo o que vive oculto e se manifesta sem ruído me intriga.” (Pág.269)

Curiosamente não a sublinhei. Coloquei um asterisco perto e na página da esquerda, em branco, resolvi-me, como se pudesse decidir o que já era:

Viverei oculta e manifestar-me-ei sem ruído.

(Eis o modo de ser em que me sinto melhor.)

Não espero, por conseguinte, que dêem por mim. Calcularão o assombro que senti, regressada de férias, ao receber um e-mail do José Alexandre Ramos dizendo que me lera no Geração-C e que vinha desafiar-me a integrar a equipa do blogue dedicado ao António Lobo Antunes (ALA) e à divulgação da sua vida literária.

Se me acagacei? Pois claro. Pu-lo imediatamente a par do atraso que tinha, face aos restantes elementos, no que toca ao conhecimento da sua obra. (E não só.) Reafirmei, contudo, a minha sentida paixão e que a vontade de saber mais é, de facto, imensa.

(Levou-me para perto deles, apesar da ignorância.)

(Sou leitora, não sou? Chega-lhes.)

Fiquei feliz. Vocês sabem lá como isto me trouxe alento, num momento em que temo que a vida se me altere para sempre e me esqueça de quem tenho sido, eis o sinal que precisava para saber que as coisas andarão sempre pelos caminhos que quiser trilhar.

(Apesar do que T. virá fazer em mim e que ainda desconheço.)

(Aguardo-o serena, todavia, num misto de felicidade extrema e receio.)

Com estes sopros da vida reforço a crença que persistirei, pois, em ser o que sempre fui:

'Escreleitora'

(Ai meninos que palavra horrível, bem sei. Perdoem.)

E que só não faço/atinjo o que não quero. Dependerá, sempre, da minha VONTADE.

(E se eu a tenho aos molhinhos.)

Agradeço ao José e aos restantes elementos terem-me acolhido AQUI. Darei o meu contributo o melhor que posso e sei. Farei por não os deixar mal, nesse espaço que vêm alimentando com tanto empenho.

Os companheiros de blogue:

António Bettencourt
António Carlos Coelho
Bruno Carriço
Ismahêlson Luiz Andrade

José Alexandre Ramos
José Roldão
Maria Celeste Pereira

Paula Dias
Sofia Cunha
Teresa Brandão

Obrigada a todos.

Quanto a vocês? Visitem-nos!

Aquele abraço.

Etiquetas: , , , , , ,


Comments:
:)

Eu gosto como escreves, escrevendo tu muito bem. Aqui neste blogue pode não notar-se muito, mas no Geração-C (que até agora não conhecia), vi bem que sabes construir um texto de opinião. És muito bem vinda ao nosso espaço. Obrigado por nos teres divulgado aqui. Somos todos tanto quanto tu: apenas (e será pouco?) leitores e admiradores da escrita de António Lobo Antunes.

Beijos ;)
 
MUITO OBRIGADA JOSÉ! beijinhos. :)
 
Muito merecido, fico MUITO contente!!! Tu escreves bem e com paixão, mas quando escreves sobre as tuas paixões saem linhas de texto imparáveis! Parabéns!

:)
 
Ó amiga obrigada! Mts beijinhos. :)
 
Mais uma prova da fé do universo em ti! Já que a opinião de seus amigos não conta, né?!! ;-p

Parabés minha querida. E sim, a vida vai mudando, nós vamos mudando e, palipita-me, que vamos deixando de ser exactamente como éramos tempos atrás. Mas desde que caminhemos em direcção à nossa essência, está tudo bem!

Sempre é melhor que 'cantartista'!

Beijos e obrigado pela recepção e pela sensação fantástica de comunicação com T.

Tu tens uma grande *intion. Segue-a!
 
Sabes que Lídia me disse assim com ar de pena: "pois é que os amigos..." e as reticências mataram-me e passaram a assombrar-me desde então.

Valorizo muito a opinião dos Amigos mas desconto sempre o enorme Amor que me têm e que pode, EVENTUALMENTE, toldar-lhes a percepção (vai daí isto com o acordo já não se escreve assim, mas como sou 'nhurra...)

A mim também me palipita. De palipitar. Eu palipita-me, tu palipitas-me, ele palipita-me. Palipita-me pois que a Deia de há uns anos não era capaz de assumir certas e determinadas coisas, outras nem pensar em concebê-las e hoje é o que se vê. Uma rambóia total de ideiazinhas e pensamentos contraditórios ao que já chegou a chamar de "as suas certezas" e que hoje não passam de fantasmas.

Foi um prazer 'tá a ver?! :)

*Schlo molhados par'ti mas é.
 
já foste ver se tinhas o mail ó caramelo?
 
Não bombom, não recebi.
 
Vou-te fazer o forwardiii qué pa vêres que não minto ó minha ganda vaquinha. :)
 
então com uma notícia destas e não dizes nada??????????? mas que grande caramela me saiste!
bom...passando à frente
nem sabes como fico contente por puderes espalhar o teu talento, reconhecido, como vês, não só pelos teus amigos do coração :)

toma, embrulha e manda para a terra :D (beijinho prof isabel veiga)

beijos cheios de orgulho
 
SUPÊSA! :D bjs
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter