Estou pela primeira vez nestas andanças dos "blogues"... Resolvi fazer um em homenagem ao meu companheiro de 9 anos, o meu filhote, de quem tenho muitas saudades! Entretanto aproveito e vou pondo cá ideias que me passem pela cabeça! (16Set.2005)
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
PARABÉNS BZUU
Derivado à parvoeira de que fui acometida no ano transacto, a certa altura (aí por volta de Março, ou Maio) deixei de postar as felicitações, pelos aniversários das minhas pessoas. Tantos dias importantes deixei para trás que, às tantas, achei por bem desistir da coisa, pelo menos enquanto andasse azamboada. Eis que se me agarram aos colarinhos com a pergunta: E estás melhorzinha filha? Ao que vos respondo de cabeça enviesada: Não sei. O que sei, é que hoje recomeço a tradição. Quem é que faz anos? Quem é que faz anos? - Vocês saltitando. - A minha Bzuu! - Eu de braços abertos, pose triunfante, alegria estampada no rosto.
Parabéns minha Amiga, minha companheira de tragédia(s) e palhaçada(s).
Penso em ti. Marcam-me o teu sorriso inacreditavelmente bonito e a placidez com que encaixas os murros da vida. Poderão perder vivacidade, por momentos, os teus olhos, jamais a doçura e isso é especial. Estás comigo desde os quinze anos. Mais de metade de uma existência que se realiza deveras na(s) Amizade(s). Recordo-nos desde então e defino-nos: gargalhada(s). Revela-se tudo tão leve nesta pertença em que ninguém se possui.
Um privilégio pertencer-te. Obrigada.
Um abraço daqueles.
Adoro-te.
(Assim que puder, complemento-te isto com um vídeo do "tu tubo" de um gajo com uma voz que uuuuui valha-me minha nossa senhora... A dizer I hope that's gonna make you notice. Someone like me. la la la la la la.)
# Ideia partilhada por Andreia Azevedo Moreira @ 07:07
Comments:
Obrigada minha grande amiga! não sei se mereço as tuas palavras, mas como sinto o mesmo em relação a ti aceito-as :)
beijinho muito muito grande
põe o menino a cantar sim, porque era daqueles que levava para casa :)
# posted by bzuu : 2:11 da tarde, janeiro 17, 2012
Olha pois que mereces sou eu quem to diz. E se o levasses para casa de vez em quando emprestavas-mo? Somos amigas ou não somos? eheheheheehehehehhe. Abraço gigante.
é loiro sim como a menina gosta :) e com olhos a precisar de colo. ai que não tenho emenda come to mama come
# posted by bzuu : 2:52 da tarde, janeiro 27, 2012
Andas com eles ao colo e depois dás cabo das cruzes. Comigo é: à minha frente. Andor. Vamos embora. E eles tudo bem. Vão e eu miro a ver se a retaguarda é boa. :D
(será da idade? A gente não éramos assim taradonas pá. A gente nem se falávaramos de gajos. Só de literatura e cinema e música e assim.) hi hi hi
Andreia Azevedo Moreira (Lisboa, 1978) licenciou-se em Engenharia Florestal e não exerce. Não estudou letras mas dedica-se-lhes com paixão. Escreveu os argumentos e os guiões das curtas-metragens «Espelho meu» (2018) e «A Escritora» (2019) em parceria com Hugo Pinto, o realizador e o argumento/guião da curta-metragem «À vida» (48HFP Lisboa) realizado por André Costa. Colabora com o projecto online fotografarpalavras idealizado por Paulo Kellerman. No papel: «Os cães ladram» (Colectânea «O país invisível», C.E. Mário Cláudio, 2016); «Pode um corpo morto» (Colecção Crateras, Nova Mymosa, 2019); «Mar Fechado» (Grotta n.º4, 2019/2020); «As paredes em volta» (Colecção Crateras, Nova Mymosa, 2020); «A vinte e quatro minutos da eternidade» (Ed. Minimalista, Antologia de contos, 2020); «Abel» (Ed. Minimalista, Contos Minimalistas, 2021), Augustine e os maus sentimentos (Nova Mymosa, 2021), Depois do abismo o canto dos pássaros (Nova Mymosa, 2022), Em português escrevo com A (Edição em papel de 06-04-2023, Jornal de Leiria), Pesar o adeus (Nova Mymosa, 2024). Liberdade e gratidão são verbos. Pearl Jam, banda sonora.