sexta-feira, 29 de setembro de 2006
Tributo à minha mãe e a todas as mulheres da sua geração…
…Essas mulheres foram e são ainda em muitos casos (uma vez criado o hábito…) umas sacrificadas. Sim, porque já não faziam parte da geração anterior que estava em casa e “apenas” tratava da casa mas continuaram a ter essa função. Assim, emanciparam-se, tornaram-se monetariamente (falando) independentes e auto-suficientes, mas CONTINUARAM a tratar da casa. E a casa é um mundo e o trabalho que acarreta interminável. E só não percebe isso quem nunca o fez. Eu já fui assim… Eu já desvalorizei o trabalho da minha mãe e ignorei o quanto ele custava e não percebia porque era ela tão “picuinhas” com coisas, para mim, sem importância. E admito, ajudava-a pouco. Se soubesse o que sei hoje, tinha colaborado mais (e não era das piores das minha geração). MAS meus amigos, só quando passamos por elas é que se dá o click… E o click “deu-se-me” agora. DESCULPA MÃE por não ter sido compreensiva, por não ter sido sensível ao teu cansaço, aos teus pedidos de ajuda. Agora dá-me vontade de rir! Cá se fazem cá se pagam! E agora sou eu, em desespero, a tentar conciliar tudo, a tentar ser capaz de fazer tudo e ainda assim conseguir ser EU. Conseguir cumprir as minhas “obrigações” (Estou muito mais cedo em casa, o que é que se há-se fazer…) e ainda assim ter tempo e disposição para o que GOSTO de fazer. Não é fácil. MAS e há sempre um mas, considero-me uma pessoa forte e determinada e hei-de encontrar o caminho para que tudo corra bem (cheira-me que o caminho se chama mulher-a-dias). Eu sei!! Só passaram duas semanas! Eu sei disso… Mas foram duas semanas em que pouco fiz por mim. Exclusivamente por mim, para meu deleite… Ora, não quero pensar (e aqui entra a minha tendência melodramática em campo) que vou abdicar toda a vida de mim. Não me quero perder ouviram? Por isso ainda ando por aqui às apalpadelas a tentar perceber como vou ultrapassar esta pequenita pedra no sapato. E vou conseguir!! E porquê? (perguntam vocês…) Porque, apesar de ter MUITA vontade de percorrer este caminho, eu já NÃO pertenço à geração das sacrificadas. E se tudo correr bem, esta minha geração há-de educar convenientemente a próxima (seja qual for o género dos rebentos) e sensibilizá-la para a quantidade de trabalho (Invisível porque não reconhecido… Aparece feito) que uma casa dá!
Deia em reflexão doméstica…
P.S. Para a semana espero voltar com novos (e interessantes!) temas :)
BOM FIM DE SEMANA!!!
quinta-feira, 28 de setembro de 2006
Nada de meu para contar...
À SEMELHANÇA DAS MATERNIDADES, O GOVERNO PREPARA-SE PARA ENCERRAR AS MORGUES
Walk Away (A minha música favorita de Ben Harper, mais uma vez pela letra... Sempre as letras!)
Oh no - here comes that sun again.
DEIA SEM INSPIRAÇÃO e sem querer maçar-vos com as comidinhas que já fez e está a pensar fazer. Fase de bloqueio mental devido a overdose doméstica :)
segunda-feira, 25 de setembro de 2006
PARABÉNS SÉRGIO!!!

da Romi Deia :)
Imagem de:
http://www.cross-stitch-centre.co.uk/acatalog/forever_friend.html
quinta-feira, 21 de setembro de 2006
Depois de feito não custa nada :)

MUITOS PARABÉNS BILLATI!!!!!!!!!!!!!!!! Força para esse futuro profissional! E que todo este esforço seja rapidamente recompensado. MERECES!
Imagem encontrada em:
http://www.eb1-mogo-malta.rcts.pt/os_trabalhos.htm
quarta-feira, 20 de setembro de 2006
PARABÉNS PRIMO PEDRO e TITO (16/09/06)

Tito, espero que o teu dia de anos tenha sido em grande! Tb tenho saudades dos nossos tempos de juventude :) grandes tempos esses...
DEIA.
Garfield encontrado em:
http://www.geocities.com/macekgarfield/
terça-feira, 19 de setembro de 2006
Estou a adorar a experiência!
1º Jantar: Colocam-se num tabuleiro os filetes suficientes para o número de pessoas que se deseja alimentar, espalha-se alho francês cortado às rodelas, rega-se com azeite e vinho branco, uma pitadinha de oregãos, camarões aqui e ali e zás no forno... (Nem sequer é preciso descongelar os filetes, apesar de ser melhor fazê-lo se quisermos que fiquem mais saborosos e ganhem o gostinho do vinho mais facilmente). Cozem-se batatas e feijão verde com cenoura. No final lá estava, o meu primeiro jantar! Saboroso e saudável.
Deia nas nuvens com a nova vida.
sexta-feira, 15 de setembro de 2006
Um ano de BUDDY


quarta-feira, 13 de setembro de 2006
FALTAM APENAS 2 DIAS... 2!
segunda-feira, 11 de setembro de 2006
sexta-feira, 8 de setembro de 2006
Isto passa a correr ou é impressão minha?
Uma curiosidade: já temos TV CABO. UAU! Agora sim a casa está habitável :) (brincadeirinha). Outra curiosidade: também temos sport tv = temo pelo futuro das nossas conversas... Corro o sério risco de se resumirem a "hum hum" "pois" "ok" "sim" "não" "sai da frente" "deixa-me ver a repetição" "este jogo é importantíssimo". Ui ca medo! :)
Tudo o que eu gostaria de fazer mas sei que vou fazer apenas 1/3: ler o EQUADOR (o livro é bom mas ando há meses a lê-lo e não há meio de arranjar uma tarde para o ler em catadupa); arrumar coisas (muitas coisas) para levar para a casa nova; limpar o pó à casa nova; ir ao cinema; ir dançar sábado à noite (Mas será que já ninguém gosta de dançar? Vai tudo à discoteca olhar à volta "para ver e ser visto" e dançar é o que menos importa naquela feira de vaidades?!); sentar-me no sofá a olhar para o ar; ir à praia; ir ao IKEA; entre outros que adoraria fazer este fim de semana mas não terei tempo.
Um pensamento: a minha insegurança quando "ataca" é a minha maior fraqueza e eu transformo-me na minha pior inimiga. De cada vez que me sinto insegura ESTOU: a espezinhar o que sou; a retirar-me valor; a curvar-me perante os outros; a perder o Norte; a culpar os outros por penas que são só minhas e a degradar assim a minha relação com eles; a ser parva; a perder tempo; a minar a minha auto-estima; a ser destrutiva; a ser simplesmente humana. Insegurança só (me) é permitida q.b. e poucas vezes ao ano sob pena de ser enjoativa.
Como tal EU ACREDITO EM MIM até ao fim! (é mais forte que eu, tenho de rimar, ai que bem que isto me está a soar :) vocês não vão acreditar mas não consigo parar de rimar yô. E é por isso que este post vai ter de acabar. ya?!)
BOM FIM DE SEMANA!!!!!
P.S.1 Posso falar mais uma vez de Pearl Jam?
P.S.2 Então cá vai: Pearl Jam.
:) Deia Chalias parte para o fim de semana muito bem disposta
Chalias... havia tanto para dizer sobre as raízes desta palavra, mas, não tenho tempo... (Por acaso não sei se se escreverá com "x" mas vou investigar).
quarta-feira, 6 de setembro de 2006
SUBLIME II

Para os cépticos que não entenderam porque raio comprei eu bilhete para os dois dias o que posso dizer é que não me arrependo nem por um segundo de o ter feito! Mais uma vez um grande concerto, completamente diferente do anterior mas de igual emoção e qualidade. Obviamente que a minha avidez não era a mesma e como tal não vibrei tanto, mas tenho a certeza que para os estreantes foi um GRANDE concerto com um EXCELENTE alinhamento! (Cantaram o Come back!!)
Digno de nota: Mike McReady! Um senhor! Sempre simpático com o público, sempre a responder aos apelos, a olhar-nos nos olhos a incitar-nos a saltar. Muito bom!! Eddie como sempre (muito bom!)... Stone e Jeff um pouco egocêntricos (pareceu-me) não nos ligaram muito e Matt bom também, dentro do que lhe é possível atrás da bateria.
Localização: Primeira fila! Nunca sonhei vê-los algum dia tão perto! Caíram palhetas ao pé de mim, Eddie deu a pandeireta 5 pessoas para o meu lado direito e eu tudo bem! Foi bom! Muito bom! São como velhos amigos... Isso passa no concerto.
Aqui fica o alinhamento:
Severed Hand, Corduroy, Hail Hail, Save You, World Wide Suicide, Dissident, Even Flow, Army Reserve, Whipping, State Of Love And Trust, I Got Id, Garden, Do The Evolution, Sad, Daughter(It's Ok), Insignificance, Black, Rearviewmirror
Encore 1: improv, Come Back, I Believe In Miracles, Big Wave, Once, Footsteps, Alive
Encore 2: Wasted Reprise, Better Man, Smile, Why Go, Rockin' In The Free World, Yellow Ledbetter
Fica cá uma nostalgia quando se anseia muito tempo por um momento e depois ele já passou!!
É como estou hoje: NOSTÁLGICA!
Deia still in a Pearl Jam mood :)
terça-feira, 5 de setembro de 2006
OLÁ DUARTE!!!!!

O Duarte nasceu hoje às 7h45 com 3,700Kg e 51 cm. É um bébé lindo! Mais um para enriquecer o meu universo de "sobrinhos". MUITOS PARABÉNS Ana e Felipe por mais um filhote e pela família linda que construíram! Muitos beijinhos desta amiga que vos adora.
Ursinho em: http://fp.ymv13.plus.com/Tubes.htm
ACABEI DE GANHAR UM BILHETE PARA LOGO NA ANTENA 3!!! Prima tb vens!!!
FOI SUBLIME!
Wasted Reprise, Life Wasted, Animal, Corduroy, Severed Hand, World Wide Suicide, Even Flow, I Am Mine, Gods' Dice, Given To Fly, Do The Evolution, Wishlist, Lukin, Not For You(Modern Girl), Comatose, Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town, Jeremy, Why Go
Não estão cansados?? Então...
Last Kiss, Inside Job, Black, Crazy Mary, Alive
É a loucura!!!
Big Wave, Better Man, Leash, Baba O'Riley, Yellow Ledbetter
Foi o melhor concerto da minha vida!! Foi intenso, fantástico, foi mais um momento a contribuir para eu ser tão feliz! Dêem-me a minha banda favorita ao vivo e eu afirmo AQUI SOU TÃO FELIZ! :)
Mais uma vez constatei porque os admiro tanto. Não precisam de luzes, efeitos pirotécnicos, espectacularidade (apesar de eu apreciar isso tudo), precisam apenas de um palco e das suas músicas. As letras, a sonoridade, a pujança que têm como grupo (de amigos!) chegam e bem! ADOREI, VIBREI, SALTEI, GASTEI a VOZ gritando as suas músicas efusivamente! Foi sublime! Nem consigo exprimir o que foi...
Um nota importante: somos um grande público sem sombra de dúvida!!!! Isso também faz o espectáculo.
E querem saber o melhor?? HOJE HÁ MAIS! Será que o meu coraçãozinho aguenta!?
Deia feeling very ALIVE!!
segunda-feira, 4 de setembro de 2006
É HOJE! É HOJE! É HOJE!

Fotografia dos "ídalos" encontrada em: http://www.rtp.pt/wportal/antena3/
sexta-feira, 1 de setembro de 2006
Bom fim de semana!

Este foi o quadro entre as centenas que existem no Louvre que mais me marcou. Que me transmitiu algo FORTE. Muita energia, sentimento, uma imagem que nos fala, que me falou ao ouvido e me transportou até àquele dilúvio, que me deixou adivinhar o medo daquele homem sendo levado pela morte. PODEROSO!
Quadro encontrado em:
http://www.ac-creteil.fr/lettres/tice/ens/deluge.htm
Free Counter