segunda-feira, 22 de outubro de 2007

 

Este fim de semana soube-me a férias :)

Há fins de semana em que nada faço, este não foi um desses e por isso fui tão feliz! (Eu gosto mesmo é de andar ocupada! A minha mente sempre pululando de ideias não se compadece de mim em dias mais desocupados. Preciso de andar entretida!).

6ªF: Demos um jantar em casa para alguns amigos. Estreei-me no bacalhau com natas (e a bem dizer nos jantares para amigos. Só tinha dado 1 ainda em um ano de vida comum. E lanches, lanches já dei alguns, vá não se podem queixar muito.) que correu bem não fosse estar um bocado ensosso e eu o ter quase esturricado com o grill ainda nem ele tinha iniciado o processo de gratinar. Vá, não houve baixas e houve quem repetisse o que foi um bom sinal. Também era estreia, é natural que não corresse logo a 100% à primeira. Depois uma amena cavaqueira até às 4h da manhã tornou o serão tão agradável quanto divertido. ADOREI! Ter lá aqueles amigos e senti-los BEM na nossa casinha.

Sábado: a minha amiga Cláudia arranjou bilhetes para irmos ver a antestreia da peça "infanto-juvenil" (já explico pq coloco esta designação entre aspas) ANTES DE COMEÇAR. Encontra-se no teatro da Trindade, sala principal, até dia 22 de Dezembro e o texto é da autoria de Almada Negreiros tendo sido escrito em 1919. Quando a Cláudia me desafiou disse apenas que era a nova peça da Cláudia Semedo e eu disse logo que sim. Para ir ao teatro estou sempre pronta. Quando ela me disse via sms Olha confirma-se que arranjo os bilhetes queres ir? É infanto juvenil. Neste ponto sustive a respiração e pensei ooppsss será que quero ir? Mas de seguida li: É tipo O princepezinho. E então confirmei: quero, quero mesmo ir, há-de ter o seu conteúdo. Mas, nada me preparara para o texto que iria ter oportunidade de ouvir. (EXCELENTES INTERPRETAÇÕES de Cláudia Semedo e Carlos Oliveira mas o TEXTO!! Meu Deus o TEXTO!!) Por momentos senti-me ridícula porque chorei. Estava eu na tal da peça "infanto-juvenil" rodeada de crianças inquietas algumas chegando mesmo a dizer em voz alta "Mãe quéo í emboua pa caja!" e eu incapaz de conter as lágrimas. O texto tem tanto de simples como de profundo e é engraçado ver que uma coisa escrita em 1919 parece ter sido pensada para hoje. (Lá está, pessoas muito à frente, pessoas especiais que captam a essência da vida... Pessoas que admiro e me fazem acreditar (ainda) na humanidade...) Aquele texto NÃO é "infanto-juvenil". Aquele texto é para todos nós. TODOS sem excepção o deveríamos ouvir, para que nos recordemos daqueles pensamentos tão básicos e intuitivos mas tantas vezes varridos para baixo de um qualquer tapete da nossa memória. Sim as crianças devem ouvir aquelas "coisas" bonitas, mas as crianças, salvo raras excepções, já sabem o que ali é dito, com o coração. As crianças ainda não foram entupidas pela falsidade, pela hipocrisia. Elas ainda não aprenderam a erguer muros à sua volta. Nós não. Nós PRECISAMOS de ser recordados do que ali foi dito, quem sabe se não mesmo diariamente. Não percam! Vão ouvir! Vão pensar! Uma hora para voltarmos a quem somos de verdade. É tão pouco tempo mas tanto em conteúdo! AMEI! Comoveu-me e tocou-me. Mais uma vez, quem dera ter sido capaz de reter todas aquelas palavras em mim. O principal retive! O que o coração (re)aprendeu lá!

Sábado à noite: fui ver o Benfica ao estádio. Que vergonha... Aqueles meninos não se esforçaram minimamente. Eu não pesco nada de bola mas aquele jogo deu-me uma soneira insuportável e acabou por nos deixar meios sonolentos o resto da noite. Contrastando com o dia anterior...

Domingo: Lanchinho com a minha amiga Ana. Soube-me muito bem, soube-me aos velhos tempos. Não temos tido muito contacto e tenho pena. Mas a vida é como as marés. Leva-nos e traz-nos pessoas quando menos esperamos.

Domingo teria sido perfeito não tivesse sentido eu "o cerco". Quanto a isso aqui fica o que penso e por isso digo: nada existe já que me possa deixar mais triste, mais derrotada, mais só, do que já me senti. Hoje conheço a minha força, hoje sei que só EU me posso valer. Ainda que o mundo me grite, estou aqui pronta para o confronto, que será só entre duas pessoas TU e EU. Não admito intermediários, meias palavras, cobranças, chantagens, ameaças veladas. NÃO ADMITO. Nenhum dia poderá ser mais escuro ou mais frio do que os que já tive até há pouco. Não os deixarei alcançar-me de novo. OUVES? Presta Atenção a Isto: Queres voltar de novo a mim? Pára e OUVE-ME! Só quando te disser cara-a-cara tudo o que me fizeste sentir, voltarei de novo a ti. Sim. Dar-te-ei nova oportunidade se assim o sentir dentro de mim, mas isso só será possível quando engolires o orgulho, me PROCURARES e me OUVIRES! Não esperes de mim mais do que isto. AGUARDO por ti.

Etiquetas: , , , ,


Comments:
Amiga,

Ainda não tinha tido oportunidade de visitar o teu cantinho. Partilho a tua felicidade ao falar deste grande fim de semana. Quanto a mim, posso dizer que o bacalhau com natas estava muito bom, a recepção óptima, a companhia excelente. Temos que repetir e prometo que também darei jantares quando tivermos a nossa casa (posso sempre comprar comida feita).

Quanto ao teatro, concordo também em pleno. A peça é realmente valiosa de conteúdo e de uma simplicidade contagiante. Adorei. Obrigada por teres aceite e por te teres aventurado no parque de estacionamento dos 79 lugares no E5 que te deixou tonta de tantas voltas para dar... São estas pequenas coisas que ficam na memória e nos mostram como é bom tirar o stress da semana com programinhas do melhor. Quanto ao Benfica, dizem as más línguas, que o jogo foi realmente muito mau e não perdi nada! Claro que iria aproveitar e muito bem a companhia, mas acabou por se tornar uma noite trabalhosa, mas produtiva. Não te preocupes pois no dia seguinte voltei ao dolce fare niente.

Venham mais momentos assim! De amizade, jantaradas, teatradas e coisas animadas ;)

Beijinhos grandes
 
Eh eh ninguém te bate nos comentários é o que eu tenho a dizer! Bjinho gd. Venham eles, esses momentos de felicidade :)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter