quinta-feira, 4 de outubro de 2007

 

Ontem, hoje, amanhã.

Ontem: Tive um daqueles convites pelos quais não se espera mas sabem tão bem, principalmente a meio da semana a quebrar a malfadada rotina! A minha amiga Cláudia convidou-me para a acompanhar ao concerto Lado-a-lado no Coliseu. Adorei! Confesso, que estando virada para o palco só gosto do lado esquerdo (isto é da Mafalda Veiga) mas o espectáculo está muito bem conseguido e vá, admito que o JPP tem uma voz bonita, apesar de não gostar das músicas ou das letras dele... Os momentos em que os convidados apareceram (José Mário Branco, Fausto e Jorge Palma - Encosta-te a mim - memorável!) foram momentos repletos de sentimento e onde ouvi letras fantásticas! Mariazinha (Acho que era esse o nome da música) fantástica! Agora falando da Mafalda, adoro! Adoro aquela voz limpa, aquela serenidade e aquelas letras saídas de uma alma que só pode ser cheia de uma sensibilidade extrema, de uma aptidão inata para ir ao fundo buscar sentimentos e transformá-los em música de uma maneira simples mas tocante e compreensível a toda a gente. Apesar de todas muito idênticas, todas elas um bálsamo para (um)a (eventual) dor. Pura poesia! A música "Balanço" que ela disse ontem nunca ter gravado (AINDA) é arrepiante, linda e quase me fez chorar. Uma noite muito bem passada! Como já disse tantas vezes, dêem-me um concerto, uma sala repleta de gente e boa música e sou feliz.

HOJE: Dia mundial do animal. Desde pequena, sensível mais aos animais do que às pessoas. Temos no mundo animal exemplos do melhor que poderia haver em nós, sem o dito cujo do raciocínio que dizem ser apenas característica nossa e que eu muitas vezes (a maioria das vezes...) questiono, tantas são as "borradas" que fazemos. Sim senhora temos raciocínio mas não estamos acima da natureza ou dos restantes seres (animais/vegetais). Somos um todo, precisamos de todos os "componentes" para que haja equilíbrio! Os animais TÊM sentimentos!! Os animais MERECEM RESPEITO, têm direito a ser tratados com DIGNIDADE, têm direito a viver no seu habitat natural. Se não os conseguem amar ao menos que os respeitem e não lhes façam mal. Falando de animais domésticos: NÃO OS ABANDONEM. Falando dos animais que nos servem de alimentação: TÊM DE SER TRATADOS COM RESPEITO. Alterar as condições em que são criados (Aviários sobrelotados, transporte de animais em condições aberrantes, tratando-os como se fossem sacos de batatas - ELES SENTEM DOR!!! etc. etc. etc.). Animais usados em testes... INOMINÁVEL (Eu procuro SEMPRE produtos que não sejam testados em animais. Será que consigo? Se se fazem testes em PESSOAS em países do 3º mundo. Como chegar ao respeito pelos animais se não se respeita sequer a própria espécie. Que mundo é este? Onde nos leva a evolução?!!). Ainda terá de haver um dia mundial do animal por muito tempo... Que cada vez mais pessoas os olhem com o respeito e o carinho que nos merecem (TODOS eles, não apenas o cãozinho e o gatinho, mais "tradicionais" e mais próximos).

AMANHÃ: PARABÉNS Buddy! Cá dentro fazes os 14! Tinha a convicção que quando tivesse trinta e tal (vieste para mim tinha eu quinze) e fosse já uma senhora, casada e com filhos que estarias perto de mim na "nova" casa. E que me acompanharias até eu ser "velhinha" (tipo com 35 anos - para uma miúda de quinze ter trinta e cinco é ser velha...) e que nessa altura já não me custaria tanto quando partisses. Não sabia mesmo NADA de nada. Hoje sou uma "velhinha" quase com trinta, sinto-me uma miúda, não tenho filhos nem me sinto preparada para os ter e a tua partida custa-me muito, custa-me horrores. O coração apertado. O nó na garganta, ainda hoje, volvidos cinco anos. Ainda hoje as lágrimas, ainda hoje sufoco quando caio em mim e é "nunca mais". Foram 9 anos de alegria, de companhia, de afecto. Foram 9 anos que muitas vezes não aproveitei como devia e que não tinha consciência que passariam a voar como aconteceu. 9 anos de um amor incondicional. Nunca me disseste uma palavra e eu sabia. E eu sentia. PARABÉNS BUDDY (piolho, foquinha, piturrinho) PARABÉNS! Festinhas na malhinha branca que trazias ao peito e atrás das orelhas vigorosamente. Saudades do teu cheiro, do teu ganir, do teu ladrar tosco, do teu focinho a dar-me marradinhas na mão, da tua alegria atrás das pedras dos teus ouvidos moucos quando havia cadelas com o cio, da tua paixão pela francisca, do teu ódio de estimação pelos cães do prédio ao lado, da tua orelha baixa qdo fazias asneiras, da tua cabeça à janela do carro, língua pra trás a engolir o vento, do arranhar na porta do quarto quando eu dormia demais, da alegria para ir à rua, do teu olhar meigo, saudades de ti, todo!

Deia.

Etiquetas: , , ,


Comments:
entao concertada!!!boa grande palma agora o jpp é k nao !!lol!!
olha prima saiu o dvd do concerto k foste ver Dave matheus band akele k viste em lx ....nao esta sala cheia mas kom este dvd enches a sala.....lol dp emprestas m ok?
lol!!hasta!!
 
Por acaso gostava de ter! Vou ver se alguém me oferece no natal ou nos anos!!!! O pior é que já tenho outros pedidos a fazer... (Pearl jam...) enfim logo se verá! Se comprar claro que te gravo! Bjinhos!
 
Amiga, adorei o concerto, adorei as músicas, adorei a companhia! Diverti-me mesmo muito e estava MESMO a precisar de um momento cultural assim. Já estive a inspirar-me e a actualizar o meu blog com as emoções do concerto de ontem. Adormeci a pensar no "Boa noite Coliseu, é um prazer estar aqui" e com a sensação de que valeu muito a pena ter ido. Voltava a ir e não me fartava... Ainda bem que ficaste feliz. Eu também fiquei e é isso que a malta quer :)

Beijinhos grandes e bom fim de semana!
 
oh................. quando decidi q tb queria ir ao concerto... zás! já n havia bilhetes.... deve ter sido mesmo muito bom.
beijos da cris :o)
 
Pois foi Cláudia e só te tenho a agradecer lembrares-te de mim para tal momento ;)

Que pena Cris terias gostado de certeza!

Bjinhos às 2
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Website Counter
Free Counter