sexta-feira, 30 de maio de 2008
Já sinto o gosto!
ALANIS! ALANIS! ALANIS!
Dizes-me tanto menina!
Amanhã lá estarei faça sol ou chova a potes!
Alanis! Alanis!
E depois tudo bem! Uns Bon Jovi sempre iguais mas que me farão saltar igualmente!
Uôooooooooo Uôooooooo Uôoooooo Rock in Rio!
quinta-feira, 29 de maio de 2008
Tudo tão simples
Ou então não. E daqui a nada já trocaram de par e eu é que não passo de uma romântica inveterada e incurável...
Vá-se lá saber o grau de verdade do que se vê (ou do que se quer ver...)
E agora vou trabalhar mais um pouco que já se faz tarde.
Etiquetas: PENSAMENTOS
quarta-feira, 28 de maio de 2008
Ando a LER e gosto muito!
segunda-feira, 26 de maio de 2008
VÁRIOS
14 de Maio: priminho Vicente. Parabéns Vico! Espero que tenhas tido um grande dia. Nunca estou contigo mas não te esqueço! :o)
15 de Maio: PARABÉNS ao primo Tó Camacho. Espero que tenhas tido um grande dia e espero que tenha calhado na folga!!! :o)
21 de Maio: Primo Júlio e Gui(sado)! Ao primeiro um gd beijinho! Ao segundo: eh eh eh julgavas que só a mim chegavam os 30 não? Tcharan!!! PARABÉNS menino!
22 de Maio Parabéns Marinho (Abrantes)! Espero que o dia tenha sido feliz e cheio de sol (ouvi(te) dizer que sim...) Contes muitos e connosco cá a soprar-te as velas. Mesmo que à distância.
FIM DE SEMANA FORA: soube tão bem! Que dois dias maravilhosos! Turismozinho rural, tudo catita, excelentes refeições, muito namoro, alguma chuva, muito sol (ontem) tomei banho e tudo em São Torpes! Ah pois é. Primeiro banho de mar do ano e primeira mega-estupidez do ano com um escaldão que me deixou a arder até agora... Que estupidez. Se de hoje para amanhã tiver algum problema de pele a mim o deverei... E de nada me valerá chorar sobre o peito todo escaldado (que rima com leite derramado e é mais adequado...)
Alguém que alerte os jogadores de SUDOKU inveterados que são todos uma cambada de batoteiros. Ora quer-me parecer a mim, que o sudoku é um jogo de raciocínio e memória. Então porque raio é que as pessoas se põem a escrever a lápis e levezinho várias hipóteses para determinado quadrado e só a inscrevem no dito quando já têm a certeza absoluta que o podem fazer?? O desafio parece-me a mim que não jogo, é precisamente jogar mentalmente. Assim sim se estimula a memória e o raciocínio. Pôr a lápis e ao cantinho à espera de ter a certeza é no meu entendimento batota! Por isso é que eu não jogo, não tenho a concentração nem a calma suficiente para tanta ponderação. Começo a jogar ponho os números e eis que dope! (à Homer Simpson) não podia ter posto aquele número ali. E este é um assunto que me faz bastante confusão. As pessoas não perceberem que assim não tem gozo nenhum o SUDOKU e assim nunca perderão pois nunca escrevem se ter certezas e assim também não ganham nem se desafiam...
APONTAMENTO: Há quem passe mais tempo preocupado com o que os outros têm, do que em valorizar o que lhes acontece. Perda de tempo parece-me.
terça-feira, 20 de maio de 2008
NENHUM OLHAR de José Luis Peixoto
"Penso: talvez o sofrimento seja lançado às multidões em punhados e talvez o grosso caia em cima de uns e pouco ou nada em cima de outros."
E depois pura poesia: "Penso: talvez o céu seja um mar grande de água doce e talvez a gente não ande debaixo do céu mas em cima dele; talvez a gente veja as coisas ao contrário e a terra seja como um céu e quando a gente morre, quando a gente morre, talvez a gente caia e se afunde no céu.”
A não perder SE não se estiver deprimido!
Etiquetas: A NÃO PERDER, LEITURAS, Tristeza
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Olé FIM DE SEMANA é que é!
Sábado: "Reservation road" Um filme que nos mostra que como humanos podemos sempre fazer coisas que sempre nos julgámos, toda a vida, incapazes de fazer. Somos, apesar de tudo, animais e ainda que racionais, podemos em situações extremas mostrarmo-nos desumanos e irracionais. Podemos fazer o impensável. Podemos errar de forma aberrante. Estamos sempre a tempo de o remediar o mais possível e de assumir o que aconteceu.
Domingo: Total relax. Muita conversa com a priminha. Dominguinho à maneira! À noite com os Contemporâneos fartei-me de rir. O Nuno Lopes no fim (já depois do genérico) na fonte a dizer que também era capaz de nadar levou-me às lágrimas. Muito bom! Continuem! Do programa só não gosto mesmo do "títalo". Não sei... Não me soa bem... Manias!
E de modo que é isto.
P.S. A modalidade "body combat" é do melhor! Dei por mim a imaginar e a imaginar e a imaginar e a fazer "hu" "ya" "ayaaaa" e outros gritos de artes marciais enquanto exteriorizava saudavelmente todas as coisas que têm andado reprimidinhas e recalcadinhas dentro do meu ser incapaz, até hoje, de gritar bem alto: "«deslarga» a menina porra!"
F. Tu é que sabias do que eu precisava!! eh eh eh eh eh he heehehehehehehehehe! (riso libertador)
Etiquetas: Contemporâneos, TEATRO, Televisão, Teorias de chacha ou não...
sábado, 10 de maio de 2008
É cedo...
Para ti meu irmão.
Etiquetas: Amizade, SAUDADE, Tristeza
sexta-feira, 9 de maio de 2008
PARABÉNS NOCAS BELO
Etiquetas: Amizade, ANIVERSÁRIO
quarta-feira, 7 de maio de 2008
Era esta que eu dizia... Lê lá minha linda...
Meu amor
Não quero mais palavras rasgadas
Nem o tempo
Cheio de pedaços de nada
Não me dês
Sentidos para chegar ao fim
Meu amor
Só quero ser feliz
Meu amor
Não quero mais razões para apagar
O que nasce
E renasce e nos faz acordar
A loucura faz medo se for medo o teu chão
Mas é ar e é terra
Dentro do coração
É ar e é terra dentro do coração
Meu amor
Não quero mais silêncio escondido
Nem a dor
Do que cai em cada gesto ferido
Quero janelas abertas
E o sol a entrar
Quero o mundo inteiro
Dentro do teu olhar
Eu quero o mundo inteiro
Dentro do teu olhar
E hoje, vê
A estrada é feita para seguir
E hoje, sente
A vida feita de sentir
E hoje vira do avesso o mundo
E vê melhor
Deste lado é mais puro
É teu
É tão maior
Deste lado é mais puro... É meu... É tão maior!
E há um dia em que tudo é apenas dor, há um dia em que o ar rareia dentro de nós e respirar parece o mesmo que cravar uma faca afiada no peito, parece-nos nesse dia que acabou tudo. Parece-nos... Mas não é verdade. Enquanto houver um coração a bater dentro de nós, enquanto houver um cérebro que pulsa de ideias, enquanto houver VONTADE e sangue a correr quente nas veias tudo o que não nos matar apenas nos fortalecerá. Um punhado de frases feitas? Talvez. Mas nada como frases feitas, feitas de experiências, feitas de recordações, de lágrimas choradas que secaram com o tempo e que hoje dão azo a sorrisos ternurentos, a boas lembranças, ou então a preciosos ensinamentos. Esse(s) dia(s) de desespero passa(m). Tudo passa. Tudo nos acrescenta alguma coisa à vida. Tudo faz parte. A vida é um tudo ou nada. Mas vale a pena. Vale sempre a pena. E há coisas que mesmo que não as vejamos no imediato sabemos dentro de nós e eu sei esta "coisa" (mesmo que agora de mim duvides): TU VAIS A CAMINHO DE UMA NOVA FELICIDADE. Pára por hoje se precisas, recupera o fôlego, derrama a tua mágoa, mas não te esqueças que "AMANHÃ" há caminho para fazer. E eu estou aqui, na beira da estrada, sentada de mãos no queixo, à espera, para te dar a mão e o fazer contigo, lado-a-lado.
ADORO-TE!
P.S. Não quero resposta ;)
http://br.youtube.com/watch?v=UyqTTnBiGfw
CHOCA-ME
Que a lei permita que condenados por pedofilia possam adoptar crianças... (não ouvi em que país, mas seja em que país for é ridículo e monstruoso que isso possa acontecer).
Etiquetas: ACTUALIDADE
segunda-feira, 5 de maio de 2008
BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME
Ontem o filme: Dan in real life (não gostei da tradução que fizeram...) fez-me rir muito e chorar muito ao mesmo tempo. Adorei o filme!
Ontem também, a estreia dos contemporâneos fez-me rir desalmadamente. Muito bom este arranque! PARABÉNS a toda aquela equipa.
HOJE: 2ªFeira... Cá vamos nós a mais uma semanita! BOA SEMANA então!
Etiquetas: Contemporâneos, HUMOR; BOA DISPOSIÇÃO, MUNDO MELHOR, SOLIDARIEDADE, Televisão
Free Counter